Harley-Davidson NYC, inteligência artificial e marketing diálogo; confira

02/11/2016

A concessionária da marca de motos impulsiona vendas através de marketing digital automatizado

Algum tempo atrás, Asaf Jacobi, presidente da concessionária novaiorquina da Harley-Davidson, descobriu que seu mercado potencial era de “apenas” 3% da população da cidade — cerca de 8,6 milhões de pessoas. Para complicar mais, esse grupo era composto de vários segmentos, com interesses diversos. Ou seja, a publicidade convencional, como outdoors, anúncios no metrô e spots de rádio, não era tão eficaz quanto ele desejava. A solução foi então partir para não-convencional: no primeiro trimestre de 2016, a Harley-Davidson NYC implementou a plataforma Albert de marketing com inteligência artificial, desenvolvida pela Adgorithms, e alimentou-a com sua base de clientes, conseguindo gerar audiências de “lookalikes” e encontrar pessoas similares aos seus clientes. Pôde também agregar padrões de dados comportamentais e comparar as taxas de conversão para encontrar novos prospects. A criação das peças também foi segmentada e otimizada em relação a conteúdo e canais. No primeiro teste da Albert, a concessionária conseguiu vender 15 motos em dois dias — um recorde! Nos primeiros três meses de uso, 40% das vendas puderam ser atribuídas à solução. As visitas ao website cresceram 566% e os leads mensais aumentaram 800% em março e 2930% em maio. Fonte: Direct Marketing News

Receitas de publicidade móvel do Facebook vão se aproximar de US$ 30 bilhões no próximo ano
O Facebook, que esta semana deve apresentar seu relatório de , continua a crescer suas receitas publicitárias e as bases de usuários de suas propriedades. Em termos gerais, a eMarketer estima que as receitas publicitárias móveis globais do Facebook atingirão cerca de US$26 bilhões este ano — foram US$17,08 bi em 2015. A consultoria prevê que o crescimento continue em 2017, levando a receita da gigante das mídias sociais para US$33,76 bilhões. A maior parte do total já vem de fora dos EUA — 54% em 2016 — e o mobile também já representa a maior fatia das receitas publicitárias do Facebook. Fonte: eMarketer

Internet das Coisas: jaqueta inteligente conecta usuário com ofertas especiais

Rochambeau, marca de moda de Nova York, acaba de lançar uma edição limitada de sua jaqueta inteligente, a ‘BRIGHT BMBR’. Ela vem com um chip NFC e QR code personalizada em um bolso escondido em uma das mangas. O dono da jaqueta pode usar seu smartphone para se conectar com esses tags inteligentes e acessar diversas experiências — cada peça, por exemplo, ganha um passe VIP para um evento exclusivo, que pode ser um menu degustaçao para dois em um restaurante da moda. O dono da jaqueta pode descobrir também presentes exclusivos nos três endereços da The New Stand, lojas de experiência onde a jaqueta é vendida. E vêm mais coisa por aí. A gigante de embalagens e etiquetagem Avery Dennison assinou um acordo no início deste ano com a Evrythng, plataforma de IoT que tem suporte da Samsung e da Cisco, para taguear produtos e permitir que os consumidores interajam via smartphones. Isso quer dizer que s produtos já estão começando a nascer digitais a partir do processo de manufatura. Fonte: IoT Daily

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