Correios entrega 3,6 milhões de livros infantis da Fundação Itaú Social

01/11/2016

Resultado de imagem para leia para uma criançaOs títulos foram escolhido por especialistas em literatura infantil — para receber os livros oferecidos, basta cadastrar-se no site www.itau.com.br/criancaPelo sexto ano consecutivo, os Correios foram escolhidos como o operador logístico responsável por entregar os livros da campanha “Leia para uma criança”. São cerca de 3,6 milhões de livros infantis distribuídos em duas ações, cuja logística de armazenagem e preparação dos kits iniciou em julho e as entregas em todo o Brasil começaram neste mês de outubro. A ação é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, e tem o objetivo de estimular a leitura do adulto para a criança e introduzir o hábito no dia a dia dos pequenos. Desde 2006, o Itaú Criança já ofereceu mais de 45 milhões de livros. Para participar do movimento que integra o Programa Itaú Criança e solicitar os livros, basta entrar no site www.itau.com.br/crianca. Após realizar o cadastro, o material é entregue pelos Correios no endereço indicado. Dos exemplares oferecidos, 400 mil são reservados para organizações sociais que atendem crianças e para secretarias municipais de educação. Além disso, são disponibilizados também quatro mil exemplares no formato de fonte ampliada e braille, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Para o envio destes livros, destinados a instituições de apoio às pessoas com necessidades especiais, será utilizada a modalidade Cecograma, na qual os Correios oferecem a entrega gratuita. Recomendados por especialistas em literatura infantil, os títulos que a Coleção Itaú Criança apresenta este ano são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maya, de Lara Meana (Editora SM). Fonte: Gerência Corporativa de Comunicação/Correios

Máquina troca embalagens vazias por créditos ou descontos ao consumidor
Uma startup de São Paulo trouxe ao Brasil máquinas de reciclagem que revertem embalagens vazias em créditos ou descontos para o consumidor. Os equipamentos, que fazem sucesso em países da Europa e da Ásia, ficam em pontos movimentados da Grande São Paulo. Em um ano, já foram instaladas 17 máquinas. O negócio utiliza o conceito da logística reversa, um conjunto de ações destinado a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial para reaproveitamento em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos. Depois de se cadastrar, com login e senha, o consumidor pode recolher o material para acumular pontos. Esses pontos podem ser trocados por créditos ou descontos. Uma lata de alumínio vale 15 pontos e uma garrafa pet, 10. O consumidor pode trocar 100 pontos acumulados por R$ 0,35 de crédito no cartão eletrônico de transporte, como o Bilhete Único em São Paulo, ou ainda valem também R$ 0,27 de desconto na conta de luz. Os créditos também podem ser doados para projetos sociais. Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Multiplus fez parceria com a Incentivale e lançou cartão de incentivo

A Multiplus, em parceria com a Incentivale, apresentou na semana passada ao mercado o Cartão Presente, produto para as empresas que desejam inovar ao premiar e incentivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas, oferecendo reconhecimento para as melhores performances. Os cartões estarão disponíveis em opções que vão de 1 mil a 100 mil pontos. Com a iniciativa, a Multiplus pretende fortalecer sua atuação no segmento B2B, mostrando a versatilidade e benefícios dos programas de fidelidade. “Diante de pesquisas com players de incentivos e potenciais clientes, entre grandes empresas e varejistas, entendemos a necessidade e a alta demanda para esse produto. Assim, identificamos uma oportunidade de oferecer a colaboradores a experiência de resgate ou planejamento com um saldo de pontos que poderá ter os mais diversos fins”, diz Roberto Medeiros, presidente da Multiplus. Fonte: Segs
Livelo lança clube de benefícios

A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, anuncia a criação de seu clube de benefícios, o Clube Livelo, que terá mensalidades a partir de R$ 21,90 em seu plano mais básico. O programa contará, entre seus principais benefícios, com o acúmulo mensal de até 7 mil pontos e também o fato de que os pontos adquiridos por meio do Clube não expiram, uma novidade no mercado. Além disso, os assinantes terão acesso privilegiado em promoções e ofertas exclusivas. É importante ressaltar que o modelo da Livelo é distinto de rivais como Smiles e Multiplus, nos quais o processo de acumulação de pontos em geral é mais demorado dado o foco nas compras de passagens aéreas pelos clientes. No caso da Livelo, os usuários são estimulados a fazer resgates mais frequentes de pontos. A  empresa afirma ter um portal com mais de 500 mil produtos, que permite resgatar pontos para comprar desde crédito para celular até sabonete. “A próxima onda é estimularmos as transferências de pontos para outros programas”, disse à Reuters Alexandre Moshe, diretor-executivo da Livelo. Fontes: Brasilturis, Extra

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