O que se perguntar antes de implementar uma estratégia de customer insight

28/10/2016

Resultado de imagem para customer insightPerfil de Pareto, valor vitalício do cliente, valor médio por transação, taxa de retenção, custo de aquisição…

 

Customer Insight é uma interpretação das tendências dos comportamentos humanos para aumentar a eficácia das ações de venda, funcionando como uma ponte entre os departamentos de marketing e vendas das empresas e definindo o valor do cliente. Segundo Simon Spyer, co-fundador da Conduit, todo profissional das áreas de marketing e vendas deveriam ser obcecado com o valor do cliente para poder entender o valor ou o potencial que um consumidor pode trazer para o negócio e, assim, saber onde investir precisamente. Há 5 questões fundamentais, diz Spyer. #1: Qual o seu Perfil de Pareto? Esqueça o 80/20, trata-se só de uma referência. É necessário entender precisamente qual é o do seu negócio para enxergar as oportunidades. #2: Qual o valor vitalicio do seu cliente? Com isso, poderá definir custos permissíveis e desenhar estratégias de retenção. #3: Qual o seu valor médio por transação? Isso define se você fazer cross-selling, up-selling, e por quanto. #4: Qual sua taxa de retenção? Isso é chave para entender o custo vitalício e garante que os custos de aquisição sejam adequados para ativação e retenção de clientes. #5: Qual seu custo de aquisição? É importante entendê-lo em relação a cada canal, garantindo eficiência na atribuição. Fonte: Conduit

Pesquisa: o que significa levar fidelidade para os mobile wallets
As empresas estão investindo mais em programas de fidelidade e uma maneira de impulsionar seus perfis é incluí-los nos apps de carteira móvel. De acordo com uma pesquisa realizada em abril e junho pela Points, que ouviu 1.500 internautas dos EUA com 18 anos ou mais, com familiaridade com mobile wallets e participantes de pelo menos um programa de fidelidade, eles esperam ser capazes de usar os pontos dos seus programas através desses aplicativos — e isso não é tudo o que eles querem. Eles querem que os recursos de fidelidade disponíveis nos aplicativos sejam convenientes. Cerca de 61% disseram que querem ser capazes de resgatar pontos ou milhas para pagar por compras diretamente das suas carteiras móveis e aproximadamente o mesmo número disse querer poder acessar todos os programas de fidelidade ativo através de um único app. Como estão acessando esses recursos de fidelidade em um dispositivo móvel, não é surpresa que 53% dos respondentes tenha dito que gostariam de ganhar pontos ou milhas em programas a cada pagamento móvel que fizeram. E outros 53% disseram que querem receber notificações quando seus saldos estiverem altos o suficiente para resgatas prêmios. Fonte: eMarketer

GM e IBM Watson unem-se para levar as marcas para os carros conectados 

A General Motors e a IBM acabam de detalhar a parceria que concluíram para conectar OnStar e IBM Watson, criando um novo serviço que descrevem como a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automobilística. A intenção do novo serviço, chamado OnStar Go, é fornecer conteúdo para ser consumidor na maior parte do tempo passado nos carros. A IBM diz que seu sistema Watson será usado para criar experiências para motoristas e passageiros alcançarem níveis mais altos de eficiência e segurança, como evitar o tráfego quando estiver com pouco combustível, acessar notícias e entretenimento segmentado por preferências pessoais e localização em tempo real, além de ativar bombas de gasolina e pagar direto do painel, ou pedir um café para viagem. O serviço estará disponível no início de 2017, dando a milhões de motoristas GM a capacidade de se conectar e interagir com marcas. Será expandido nos EUA para os mais de 2 milhões de veículos com conexão 4G LTE e milhões de veículos GM conectados a aplicativos móveis da marca no final do ano. Fonte: IoT Daily

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