Por enquanto, as redes de TV veem o Facebook Live como marketing

27/10/2016

Resultado de imagem para facebook liveA transmissão de esportes ao vivo em plataformas de mídias sociais ainda está longe de ganhar escalaQuando os Cleveland Cavaliers receberam os anéis que os campeões da NBA ganham, cerimônia que é uma espécie de pré-abertura da temporada de basquete, o fã do esporte pôde assistir a cerimônia na TNT e também em transmissão online na página do Facebook da emissora. Mas o propósito era um só: levar os fãs para assistirem o jogo que começaria em seguida na própria TNT. “É marketing puro”, disse Will Funk, vice presidente executivo de vendas e parcerias da Turner. “Se você quer ver o jogo, isso irá levar você a ver o jogo ao vivo na emissora.” Embora o Twitter tenha começado a comprar direitos de transmissão de esportes ao vivo e alguns sites que sabem explorar o Facebook, como Bleacher Report e The Lad Bible estejam fazendo algumas transmissões de jogos ao vivo na plataforma, a realidade é que esportes ao vivo em plataformas sociais em escala ainda estão bem longe. Redes como CBS e Turner não parecem estar interessada em transmitir jogos via plataformas sociais tão logo. “Eu não acho que [as mídias sociais] serão um local para distribuir nosso conteúdo mais premium a menos que algumas coisas mudem significativamente”, disse Jeff Gerttula, da CBS Sports Digital. Isso não quer dizer que as emissoras esportivas não continuarão a usar o Facebook Live como um espaço de experimentação de diferentes tipos de conteúdo. A CBS Sports, por exemplo, transmite um programa de fantasy football pelo Facebook no domingo pela manhã. A empresa vê o Facebook como uma maneira de levar as pessoas a assistir ou episódios de “Fantasy Football Today”, que vai ao diariamente nos sites e apps da CBS Sports. A CBS Sports começou a fazer isso recentemente, assim ainda não é claro quão eficaz o Facebook é em levar audiência para as plataformas da CBS Sports. Fonte: Digiday

Pesquisa: desenvolvedores de produtos estão mais otimistas com Realidade Aumentada do que com Realidade Virtual

Para começar, trata-se de duas tecnologias diferentes: RV é totalmente imersiva, enquanto RA sobrepõe objetos virtuais e outras informações digitais ao mundo real. Uma pesquisa feita pela Yeti, empresa de design de produtos, em agosto de 2016, descobriu que os desenvolvedores de produtos em empresas no espaço da realidade virtual (RV) estão mais entusiasmados com o futuro da RA do que com a própria RV. Há muitos obstáculos em relação a essa tecnologia, disseram. Cerca de 40% dos entrevistados citaram a falta de verbas como um dos principais obstáculos ao desenvolvimento de TV. Falta de recursos com a habilidade necessária e limitações tecnológicas também foram citadas. Além disso, RA ganhou um belo empurrão este ano com o sucesso do Pokémon Go. Fonte: eMarketer
CRM fortalecer os esforços de marketing orientado por dados, afirma pesquisa recente
Embora possa parecer óbvio, é bom saber que os profissionais de marketing orientado por dados, ou marketing diálogo, continuam dando ao CRM – Customer Relationship Managemente o destaque que o ecossistema merece. A Adobe entrevistou 735 executivos de empresas com mais 500 funcionários e de diferentes indústrias, sediadas na América do Norte e Europa Ocidental e descobriu que a maioria usa os dados coletados e analisados pelos seus CRM para ajudá-los a entender melhor o perfil de um consumidor. Segundo dois terços dos entrevistados, além dos dados do CRM, estão usando também definição de audiências, ou seja, segmentação avançada. Cerca de 40% dos entrevistados disseram que integram analytics através dos canais e quase o mesmo número número (38%) disse usar dados em tempo real obtidos nas análises. Fonte: eMarketer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: