Pesquisa: diretores de marketing acreditam que IA terá mais impacto do que mídias sociais

26/10/2016

Foram ouvidos executivos dos EUA, Reino Unido, Brasil, China e Canadá

Um novo estudo, da Weber Shandwick, descobriu que a maioria dos CMOs em cinco mercados globais acreditam a que a inteligência artificial superará a influência das mídias sociais na indústria. Foram ouvidos 150 executivos responsáveis pelo marketing de grandes empresas nos EUA, Reino Unido, Brasil, China e Canadá. 55% deles disseram que a inteligência artificial está pronta para transformar o mundo do marketing e das comunicações e 68% disseram que suas marcas estão atualmente vendendo, usando ou planejando para negócios na era da IA. Além disso, aproximadamente 6 em cada 10 acreditam que, no período de 5 anos, as empresas precisarão concorrer no espaço da inteligência artificial para serem bem sucedidas. A Weber Shandwick também ouviu 2.100 consumidores em cinco mercado e descobriu que os chineses (31%) relataram o conhecimento mais forte de IA, enquanto os ingleses reportaram o mais fraco (10%). Fonte: Campaign Live

Facebook dá aos seus usuários uma opção de PayPal
O PayPal anunciou que está disponível como opção de pagamento adicional dentro do Facebook Messenger, que atualmente recebe pagamentos via cartões de débito. O sistema de processamento de pagamentos está buscando expandir seu alcance no mundo do consumidor, tendo concluído só nos últimos meses parcerias com MasterCard, Visa, Vodafone, e Alibaba. Estar ao lado do Facebook Messenger abre para o PayPal um mercado potencial de um bilhão de usuários. O Facebook já havia revelado seus planos de expandir o Messenger de um app de mensagens para uma autêntica plataforma, permitindo aos varejitas se conectarem com os consumidores diretamente em uma um dos serviços de mensagens mai populares do mundo. Redes como Everlane e Zulily foram alguns dos primeiros parceiros anunciados, assim como marcas como KLM A opção de pagamento está disponível inicialmente apenas para alguns usuários nos EUA. Fonte: Venture Beat

Google Express continua a se expandir pelos EUA
O Google Express é um serviço de entrega de mercadorias do Google, com as opções de recebimento no mesmo dia e no dia seguinte, que foi lançado em 2013. Tecnicamente, é um marketplace online que permite aos usuários receberem compras feitas em vareistas como Costco, Kohl’s e PetSmart. Era chamado inicialmente Google Shopping Express e fazia entregas apenas em San Francisco e no Vale do Silício. Em 2014, passou a incluir Nova York, Los Angeles, Chicago, Boston e Washington, D.C. Esta semana, o salto é mais ambicioso, com a expansão para 10 outros estados, incluindo a Flórida. Os usuários pagam pelo serviços uma mensalidade anual de US$ 95, ou um fee de US$ 4,99 por pedido. “Os clientes do Google Express não estão apenas comprando em uma loja. Estão comprando em todas as lojas da área”, disse Brian Elliott, gerente geral do Google Express. “Nossa meta é facilitar a vida das pessoas e conectá-los com os comerciantes que eles amam.” Fonte: Tampa Bay News
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: