McDonald’s aposta em personalização em massa e canais próprios de mídia

24/10/2016

Resultado de imagem para deborah wahlRede de fast-food está procurando conhecer melhor os clientes e basear suas decisões de marketing nesse conhecimento

A CMO do MDonald’s USA, Deborah Wahl, tem uma missão: fazer a cadeia de fast-food ter uma ressonância mais pessoal com seus milhões de consumidores. Falando a conferência ANA Masters of Marketing, Ms. Wahl disse que sua empresa serve 26 milhões de pessoas por dia — aproximadamente a população do Texas. Obviamente, a rede não pode de fato conectar-se diretamente com todo mundo e entregar mensagens de marketing criadas para atender as necessidades daqueles indivíduos, mas está procurando conhecer melhor os consumidores através do uso crescente do seu app móvel e do estudo do feedback recebido. O McDonald’s está tentando usar mais os dados próprios para basear suas decisões de marketing, contou ela. Os seus próprios canais, incluindo o app e os painéis digitais com menus nas lojas, são tão relevantes para o McDonald’s como qualquer canal de mídia paga, disse Ms. Wahl. Ela acrescentou que o McDonald’s está percebendo um aumento do engajamento e de visitas aos restaurantes em decorrencia dos esforços de personalização em massa. Fonte: Advertising Age
Walmart vai investir US$50 milhões no New Dada, supermercado online chinês

A Walmart está expandindo seus investimentos no mercado online chinês, com o objetivo de aumentar suas vendas na segunda maior economia do mundo. A nova investida teve como alvo a New Dada, empresa de venda e entrega de produtos alimentícios, para a qual foi destinado 50 milhões de dólares. Essa estratégia para a China da maior rede varejista mundial foi inaugurada no início do ano com a venda da sua plataforma Yihaodian em troca de participação na JD.com Inc., gigante local do e-commerce. A New Dada é uma joint venture da qual a JD.com faz parte. O investimento na New Dada ajudará a Walmart a oferecer prazos mais rápidos de entrega, um diferencial importante no mercado popular e altamente competitivo dos supermercados online. A New Dada tem mais de 25 milhões de clientes e entrega em mais de 300 cidades chinesas. Fonte:Reuters

A partir de agora todos os carros Tesla saem de fábrica prontos para direção sem motorista
A informação foi publicada na quarta, 19/10, em um post do blog oficial da Tesla: todos os veículos produzidos na fabrica da Testa — inclusive o Model 3 — terá o “hardware” necessário para se transformar em um veículo autônomo. Segundo o post, “veículos autônomos desempenharão um papel crucial no aperfeiçoamento da segurança dos transportes e acelerarão a transição para um futuro sustentável. Autonomia total capacitará um Tesla a ser substancialmente mais seguro do que um motorista humano, além de reduzir o custo financeiro do transporte para aqueles que possuem um carro e oferecer mobilidade ”on-demand’ de baixo custo para aqueles não têm um.” Os carros terão oito câmeras surround com 360 graus de visibilidade em até 250 metros e doze novos sensores ultrassônicos que complementam essa visão, permitindo a detecção de objetos no dobro da distância dos sensores antigos. Terão também um radar com processamento aperfeiçoado capaz de enxergar através de chuva, nevoeiro, poeira e também o carro à frente. Para lidar com todos esses dados, os computadores dos carros terão um poder de computação 40 vezes maior do que a geração anterior. Fonte: Tesla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: