AT&T adquire a Time Warner por US$ 84,8 bilhões

23/10/2016

Sabe aquela história de que tamanho não é documento? Bem, parece que essa máxima não vale quando entramos no mundo das empresas de mídia. Nesse reino encantado, o ditado cada vez mais na moda parece ser o “quanto maior, melhor”.

Surfando a onda em que a Comcast assumiu a NBCUniversal por 30 bilhões de dólares e a Verizon transformou-se em “aquisidor serial”, abocanhando o Huffington Post e o Yahoo, a AT&T comprou uma das últimas joias da coroa da indústria de entretenimento.

Neste sábado, 22/10, a gigante de telecomunicações concordou em comprar a Time Warner, que tem propriedades como a HBO e a CNN, por US$ 85,4 bilhões, criando dessa forma um autêntico colosso capaz tanto de produzir conteúdo como de distribuí-lo para milhões com smartphones sem fio, assinaturas de banda larga e conexões de TV por satélite.

O negócio deverá provavelmente impulsionar  a consolidação das empresas de mídia — e elas bem que estão procurando parceiros para se tornarem maiores. A Lionsgate está negociando a aquisição do canal de TV paga Starz por U$4,4 bilhões e a família Redstone, que controla tanto a CBS como a Viacom, está tentando convencer as empresas que se separaram 10 anos atrás a se reunirem.

A AT&T e a Time Warner declararam que os conselhores das duas empresas aprovaram unanimemente o negócio.

Fonte: The New York Times

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: