Alibaba está de olho em um mercado de 4 trilhões de dólares

21/10/2016

Resultado de imagem para daniel zhang alibabaO mercado online já não é suficiente para satisfazer o apetite do maior grupo de varejo da China

Depois de tomar o controle do mercado de compras online da China, o Alibaba Group quer levar o negócio do feedback instantâneo para o setor de varejo físico, que é 10 vezes maior. A empresa está construindo uma rede que permitirá às lojas físicas — e às marcas que eles vendem — monitorar transações enquanto ocorrem, contou o CEO do Group, Daniel Zhang. Esses dados serão usados então para ajustar estoques mais rapidamente e reagir à demanda, uma empreitada que atualmente exige várias camadas de reportes entre a loja e a marca. As marcas não deviam precisar de tantas camadas, disse Zhang. “As lojas deviam poder colocar pedidos diretamente junto às marcas.” Para exemplificar o novo serviço do Alibaba, Zhang contou que, se uma determinada marca de refrigerante estiver vendendo vigorosamente em um supermercado, o varejista poderá repor o produto em seus refrigeradores mais cedo e solicitar reabastecimento. O fabricante poderá enviar mais caixas para a loja de um armazém ou transferi-las de outra loja próxima. Fonte: Bloomberg

Estudo da Deloitte aponta Blockchain como o futuro da fidelização
Ninguém mais tem dúvidas de que a fidelidade e o engajamento dos clientes representam investimentos estratégicos para todos os tipos de organização. Infelizmente, porém, ninguém tem dúvida que eles ainda têm enormes ineficiências que levam à inatividade dos participantes. Há muitas razões para isso, mas o Deloitte Center for Financial Services acredita que a principal é a falta de uniformidade dos sistemas de gerenciamento. A solução, diz a unidade da consultoria, está na tecnologia Blockchain, que é um tipo de banco de dados distribuído que guarda um registro de transações permanente e à prova de violação e que nasceu juntamente com o bitcoin, criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto, independente dos bancos centrais e que cresce cada vez mais exatamente graças à robustez conceitual e tecnológica da Blockchain. A equipe da Deloitte afirma que todas as organizações com programas de fidelidade precisam começar a perceber as vantagens que essa tecnologia pode oferecer, entre as quais redução de custos, principalmente aqueles associados a erros e fraudes, redução de atritos, na medida em que o participante pode acessar e gerenciar mais facilmente suas carteiras digitais, criação de oportunidades de negócios e o consequente aumento da fidelidade. Fonte: Deloitte
Amazon está se preparando para lançar serviço de internet
A Amazon pode estar se preparando para lançar um serviço próprio de internet para os clientes europeus, que estaria associado ao Prime, programa de fidelidade da marca. Isso permitiria à Amazon juntar acesso à Internet ao serviço de streaming vídeo do Prime, tornando o serviço competitivo em relação aos operadores de cabo que já oferecem pacotes de banda larga e video. A Amazon já é um concorrente forte em streaming video, vendendo tanto seu próprio serviço Prime como assinaturas para canais de cabo como Starz. Acrescentando serviço de internet pode ajudar a ganhar mais consumidores de vídeo e tornaria a Amazon a mais recente empresa de tecnologia a tentar oferecer acesso de banda larga e não apenas os serviços que o acesso torna possível. Fonte: The Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: