Varejo está usando os vendedores das lojas para ajudar os compradores online

18/10/2016

Saks, Nordstrom e Neiman Marcus estão experimentando formatos de ajuda multicanal

Segundo a Saks, a melhor maneira de entregar aos consumidores online o mesmo nível de serviço dos compradores físicos é usar os próprios vendedores das lojas. A rede colocou um box no canto inferior esquerdo de sua homepage, estimulando os usuários online a se conectarem com um “Sales Associate”. Eles podem inclusive buscar um vendedor com quem já se identifica. Ao clicar em “about me”, o usuário descobre as especialidades dos vendedores — roupas masculinas, sapatos, etc. — inclusive com informações sobre a experiência e o talento deles. Depois de escolher o vendedor, o usuário pode usar um “live chat” se o vendedor estiver disponível na hora ou solicitar uma conversa via chat online, telefone ou pessoalmente, em uma visita futura. Nordstrom e Neiman Marcus também têm formatos em que os vendedores se conectam com compradores online, mas a ferramenta da Saks é a mais avançada atualmente. Fonte: Retail Wire

Expedia começa a revelar ambições ainda maiores no setor hoteleiro

A Expedia Inc., que possui sites como Expedia.com, Hotels.com, HotWire.com, Trivago.com, Travelocity.com e Orbitz,com, entre outros, está expandindo globalmente sua oferta de serviços complementares para hoteleiros promoverem, como tratamentos em spa com descontos, pontos de fidelidade, estacionamento gratuito, etc. O importante na iniciativa é a demonstração de que a empresa tem grandes ambições em relação a novos serviços para a industria hoteleira: eles deverão se tornar uma fatia substancial dos negócios da Expedia, que desenhou novas plataformas de tecnologia para usos múltiplos e pretende com isso aprofundar ainda mais o relacionamento com as maiores redes hotéis. Marriott e Red Lion, por exemplo, demonstraram interesse em assinar os novos serviços da Expedia, mas nem todas as redes estão felizes com a perspectiva da influência da Expedia no setor, que já é grande, crescer ainda mais. Fonte: Skift
Estudo mostra que publicidade digital está indo além da impressão
Por mais de duas décadas, a métrica base para precificação e mensuração da publicidade digital tem sido o volume de impressões servidas. De acordo com um novo estudo da eMarketer, “Attention and Engagement Metrics: Going Beyond the Impression”, está na hora do mercado ir além desse parâmetro. Um grande número de anunciantes já se questionam há algum tempo sobre a qualidade e a eficácia dessa métrica, considerando a multiplicação de formatos de baixa qualidade em relação ao engajamento dos usuários e consumidores. De acordo com uma pesquisa recente da Mixpo, 29% dos profissionais de marketing direita estão extremamente preocupados com a viewability e buscando soluções com mais qualidade. Fonte: eMarketer

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