Twitter está à venda, mas faltam compradores

17/10/2016

Resultado de imagem para sad twitterSalesforce retirou-se da disputa; Disney e Google há haviam feito o mesmo

Na sexta, 14/10, os planos do Twitter pareceram ir por água abaixo quando Marc Benioff, CEO da Salesforce, anunciou que sua empresa estavam se retirando das negociações. Ocorre que, com a saída de outros potenciais compradores, como Google e Disney, a gigante de CRM na nuvem assumira a posição de único competidor sério ainda na disputa. Algumas fontes afirmam que o microblogging continua procurando compradores, mas há quem diga que o negócio foi inviabilizado e que isso seria uma oportunidade para o CEO do Twitter colocar definitivamente uma pedra nas especulações sobre a venda e concentrar-se em uma estratégia que faça a empresa voltar a crescer. Fonte: Financial Times

Pesquisa: maior parte dos millennials instalaram bloqueadores de anúncios
A Anatomy Media, agência especializada em marketing de entretenimento, ouviu em julho passado 2.700 adultos dos EUA, com idade entre 18 e 24 anos, buscando entender o comportamento deles face aos bloqueadores de anúncios. A pesquisa descobriu que dois em cada três “millennials” têm pelo menos um desses softwares em seus PCs ou dispositivos móveis. 46% deles disseram que usam um em seus computadores de mesa e 31%, que têm um em seus dispositivos móveis. Em geral, eles bloqueiam anúncios em apenas um dos dispositivos, mas 14% usam tanto em computadores como em smartphones. 36% dos entrevistados disseram não usar um bloqueador de anúncio, mas isso provavelmente vai mudar, pois o mercado desses softwares deve crescer em dois dígitos neste ano. Em 2016, 69,8 milhões de americanos usarão um bloqueador de anúncio, um salto de 34% em relação ao ano passado. A estimativa para 2017 é que o uso crescerá 24% — 86,6 milhões de usuários. Estudos da eMarketer mostram quem o bloqueio de anúncios é mais comum em computadores de mesa e laptops do que em smartphones. Fonte: eMarketer

Cinco tecnologias que estão levando o marketing do varejo em direção ao futuro
A tecnologia pode às vezes ser apontada como um inimigo para os varejistas físicos à medida em que o crescente acesso, inclusive móvel, à web aumenta a conveniência das compras virtuais. É sempre possível, porém, fazer de um limão uma limonada. Cada inovação traz seus desafios, mas muitos varejistas estão começando a surfar a onda da tecnologia, usando pagamentos móveis, sensores bluetooth e geosegmentação. Perry Simpson, coordenador de conteúdo digital do site Direct Marketing News, indica algumas tecnologias que mudaram ou podem mudar a maneira como os varejistas conduzem seus negócios.
Realidade Aumentada, por exemplo, tem se mostrado um caminho válido para experiências de compras realmente futurísticas — e eficazes. Vejam como Lego, https://youtu.be/vmy_XqN5b64, Ikea https://youtu.be/xC6t2eEPkPc, e Home Depot, https://youtu.be/yETvPdW9J4s, estão usando essa tecnologia.
Realidade Virtual permite que os varejistas ofereçam aos clientes experiências totalmente imersivas — e cada vez mais acessíveis com alternativas como o Google Cardboard. Confiram o caso da Lowe’s em http://www.lowesinnovationlabs.com/holoroom/
Robôs estão finalmente fazendo aparecimentos convencionais no dia a dia de empresas e consumidores, principamente associados a serviços de atendimento ao cliente.
“Build-to-order”. A possibilidade de construir nossos próprios produtos foi sempre um desejo acalentado pelos consumidores e que foi amplificado — e facilitado — recentemente com os avanços na tecnologia de impressão em 3D.
Telas interativas situam-se em algum ponto entre a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. O fato é que estão cada vez mais impressionantes, como se pode perceber neste vídeo da Adidas: https://youtu.be/9ItscpgGdMw
Fonte: Direct Marketing News

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