Estudos mostram formatos mais eficazes em multicanal e mobile

03/10/2016

mobile adsDurante a Ad Week, a Advertising Research Foundation e a Kargo apresentaram seus relatórios

Desde os primórdios da propaganda, as empresas tentam descobrir quais são as mensagens e os canais que funcionam melhor. Na semana passada, dois novos estudos apresentados durante a conferência Ad Week, em Nova York, ofereceram algumas dicas. A Advertising Research Foundation (ARF) mostrou seu estudo , “How Advertising Works Today”, que busca descobrir a melhor estratégia para campanhas em um mundo multiplataforma. Foram analisadas 5 mil campanhas para TV, midia impressa, rádio e digital (incluindo mobile) em 45 países. Entre as principais descobertas, o estudo demonstrou que campanhas multiplataforma têm melhor ROI que quando se usa apenas uma, que TV tem o que se chama “kicker effect”, ou seja, digital mais TV pode aumentar o ROI em 60%, e que o maior impacto ocorre quando as mensagens são unificadas/conectadas através das plataformas, mas customizada para cada uma. Outro estudo, “Captivate vs. Aggravate”, da Kargo, analisou quatro formatos de anúncios moveis para descobrir qual oferece melhores resultados aos anunciantes. Os formatos analisados foram “adhesion banner”, que aparece em um lugar na tela (atrai pouca atenção), “in-stream banner”, que ocupa uma posição persistente em um feed editorial (obteve bons resultados quando pequeno e controlavel pelo usuário), “interstitial”, que ocupa toda a tela (foi considerado irritante e a atenção vai toda para o “x” que permite deletar o anúncio) e “sidekick”, que é um anúncio pequeno mas expansível que fica no canto da tela (obteve os melhores resultados). Fonte: Marketing Land

Pesquisa: função e preço influenciam vendas de smartwatches
Claro que qualidade e estilo são importantes, mas uma pesquisa da First Insight com 1.506 usuários de Internet na América do Norte, usando um jogo digital, descobriu que elas se preocupam mais com o preço e também com recursos e funcionalidades. O fato é que cada consumidor atualmente já tem vários dispositivos digitais — smartphones, tablets, desktops e TVs — e assim, naturalmente, elas busquem o que seja diferente em um novo aparelho. Além disso, tornam-se mais sensíveis a preço. Na realidade, muitas disseram que o preço era o fator mais importante na decisão — até mesmo que a marca. Quando perguntadas sobre o preço ideal, 45% das mulheres e 30% dos homens disseram que querem gastar menos de US$ 100 em um smartwatch. Quanto aos que aceitariam gastar mais pelo dispositivo, a pesquisa encontrou 23% de homens que gastariam mais de US$ 300 em um — apenas 11% das mulheres. Fonte: eMarketer

Amazon expande seu modelo “clique e busque” com armários personalizados
Parecem com as caixas de coleta dos correios americanos, mas são os Amazon Lockers, armários onde os consumidores da gigante do ecommerce podem retirar as compras que fizeram online. Uma diferença notável é o fato de que agora, terem o nome dos consumidores estampados do lado de fora. Isso mesmo, estão sendo lançados na área de Sacramento, capital da California, Amazon Lockers personalizados que podem ser encontrados nos supermercados Safeway e nas lojas 7-Eleven e Circle K. Os compradores da Amazon.com selecionam o armário onde gostariam de pegar suas compras. Quando o pacote chega, o cliente recebe um email e uma mensagem de texto com um código para apanhar sua compra no Locker que tem seu nome. Fonte: The Sacramento Bee

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