Estudo:investimentos em publicidade digital ultrapassam TV nos EUA

30/09/2016

Resultado de imagem para emarketer digital advertising snapshot september 2016Mobile representará 23,5% das verbas publicitarias no principal mercado mundial

A eMarketer publicou nesta quinta,29/9, seu relatorio US Digital Snapshot de setembro de 2016. Segundo o estudo, Ete ano, pelaprimeira vez, as verbas destinadas a publicidade digital no EUA ultrapassarão as de publicidade na TV. Além disso,o crescimento em digital — particularmente em mobile — continuará forte. 36,8% das verbas de midias pagas este ano irão para canais digitais, incluindo 23,5% especificamente para compras em mobile. TV ficou com 36,4%. Em 2015, as proporções eram 32,7% digital e 37,6% TV Em 2017, a fatia de digital atingirá 40% (TV ficará com 35,1%) e mais de um quarto do total das verbas de publicidade serão dedicadas a mobile. O relatório pode ser solicitado por email: fernando.gguimaraes@gmail.com. Fonte:eMarketer

Google lança em beta ferramenta gratuita de analytics

O Google anunciou na quarta, 28/9,durante o SMX East, NY, o lançamento de varias soluções analíticas, incluindo atualizações do Google Data Studio e Tag Manager. Uma das principais novidades foi o anúncio de uma versão grátis do Optimize 360, que é uma ferramenta de teste e otimização de landing pages que se integra diretamente com o Google Analytics. Usuários ja podem solicitar um convite para o teste beta. Fonte: Marketing Land
Starbucks exibe heróis sociais em vídeos digitais
Starbucks é o mais recente anunciante a colocar responsabilidade social corporativa na fila da frente das suas iniciativas móveis. A empresa vai lançar uma série de vídeos de marketing de conteúdo em que americanos se engajam em atos de compaixão, demonstrando a importância de usar storytelling em seus aplicativos moveis. A série chama-se pstanders e estará no ar este mês inclusive no app móvel da Starbucks e nas mídias sociais.Escrito e produzido pelo próprio CEO da Starbucks, Howard Schultz, a série funciona como um bom exemplo de como as marcas de bebida e comida podem construir fidelidade e vender sem ser invasivos — transformando assim seu app móvel em um hub de conteúdo edificante e orientado por estilo de vida. Fonte: Mobile Marketer

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