Quer a fidelidade dos millennials? Então é melhor preparar-se para conquistá-la

22/09/2016

Resultado de imagem para millennialsNova pesquisa da University of Southern California mostra que, para ser eficaz, a abordagem dessa geração precisa ser diferente

Millennials, ou Geração Y, é o termo usado para nomear as pessoas nascidas entre o início da década de 80 e o final da década de 90 do século passado. Ou seja, uma geração entrou no mercado bem recentemente e que, por isso, interessa profundamente às marcas, principalmente as mais recentes, como Toms e Uber. Elas tem buscado dirigir parte significativa de seus esforços de marketing para capturar a fidelidade dessa geração. Novas pesquisas realizadas pelo programa Online Masters of Applied Psychology, da University of Southern California, acabam de jogar luz sobre o uso de midia, as preferências de gastos e outras variáveis dos millennials. Algumas das descobertas podem não ser surpreendentes – 89% dos americanos entre 18-29 anos usam mídias sociais, por exemplo. Mas outros resultados demonstram a necessidade de abordar esse grupo de forma diferente:85% deles possuem smartphones, comparado com apenas 27% das pessoas com 65 anos ou mais. E apenas 20% dos millennials leem jornais, comparado com 48% dos baby boomers. Confira as principais informações neste infográfico da USC: https://br.pinterest.com/pin/279575089347568605/Fonte: Colloquy

Novo formato de anúncios do Facebook mostra estoque dos anunciantes
O Facebook lançou nesta terça, 20/9, “dynamic ads for retail”, uma nova unidade de publicidade móvel que os varejistas podem usar para gerar mais tráfego nas lojas e mais vendas. Os anúncios peritem que um varejista mostre dinamicamente os produtos disponíveis na loja que esteja mais próxima do usuário para quem o anúncio for servido. Assim, por exemplo, um varejista de moda pode anunciar nacionalmente mas mostrar apenas os produtos que estão no estoque da loja mais próxima do consumidor e apresentar o texto daquela localização. Como os anúncios estarão integrados com o catálogo de produtos locais do varejsta, se um produto se esgota na loja a campanha automaticamente ajusta-se e os consumidores daquela região não veem mais o produto. Os varejistas também podem otimizar a seleção de produtos de cada anuncio, baseados no comportamento de compra online e móvel do consumidor. Fonte: Internet Retailer

Videology une-se à Screenvision para segmentar melhor os comerciais nos cinemas
Uma segmentação mais precisa para os comerciais servidos nos cinemas é a ideia por trás de um recente comunicado da Videology, fornecedor de software para TV/video, que formou uma aliança com a Screenvision Media para adicionar novas camadas de dados segmentados para comerciais exibidos nas salas de projeção. As empresas dizem que esta é a primeira vez que anunciantes de cinema serão capazes de adicionar dados sobre os interesses dos moradores nas imediações, mais dados transacionais, para aumentar a limitada informação usada até agora para segmentar os comerciais. Como resultado, diz a Videology, os anunciantes poderão comprar e implementar campanhas de em cinemas e também de TV e online usando unicamente a plataforma da empresa. Fonte: Marketing Land

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