Instagram está se transformando em ferramenta de atendimento ao consumidor?

26/08/2016

Denny's, at your service.Rede social lançou botão “contact” que já está sendo usado por diversas marcas, como Nordstrom e Delta
As marcas já usam o Instagram como uma ferramenta social e de marketing, mas agora também começaram a usá-lo para atendimento ao consumidor. O Instagram lançou um botão “contact” para as empresas, permitindo que os consumidores levantem suas questões diretamente na plataforma. Várias marcas — incluindo Nordstrom, Benefit, Delta e Denny’s — já estão utilizando o serviço. Os consumidores que têm questões podem clicar no botão e poderão ligar, enviar uma mensagem ou um email para a marca. Os resultados já estão aparecendo: a Garnier U.S. está conectando os usuários ao seu call center de consumer care em vez de fazê-los usar diversos canais. Fonte: Digiday

Uso de “wearables” nos EUA cai de 21% para 14% desde o ano passado
Problemas no paraíso? Se você apostou no crescimento continuado do mercado de computação vestível então a resposta é sim. De acordo com um novo estudo da Forrester Research, o número de consumidores que usam um desses dispositivos, como um smartwatch ou um rastreador da forma física, caiu de 21% para 14%. Outro estudo confirma a tendência:o mais recente State of Consumer and Technology Benchmark, baseado em uma pesquisa online que ouviu 60 mil adultos nos EUA e 6 mil no Canadá, informou que mais consumidores relatam que usavam um dispositivo vestível no passado e não usam mais. Os estudos trouxeram outras más notícias para os fabricantes e varejistas de wearables: a maior parte dos early adopters e também os maiores usuários dos vestíveis está na Geração Y, 28-36 anos; muitos entre eles, porém, também estão perdendo interesse na tecnologia. Fonte: IoT Daily

Tesco entra na ‘time wars’ com serviço de clique-e-pegue no mesmo dia
O supermercado inglês Tesco disparou a mais recente carga de artilharia no que está sendo chamado de “time wars” entre os varejistas de comida ao lançar um serviço de “clique-e-pegue no mesmo dia” para pedidos de mercearia. O movimento ocorre ao mesmo tempo em que o Kantar Worldpanel, realizado nesta terça, 23/8, apresentou encorajadores números de vendas da empresa, aumentando as esperanças de que ela está dando a volta por cima em relação aos problemas que tinha. O novo serviço é também uma resposta à agressividade da Amazon que em junho passou a oferecer aos membros londrinos de seu programa Prime entregas no mesmo dia para 130 mil itens de mercearia tanto congelados como frescos. Em seguida, foi a vez do Sainsbury’s que lançou um serviço semelhante ao do Tesco em três lojas — até o Natal promete estar em mais 30 lojas. O serviço do Tesco foi lançado em 300 lojas. Além disso, o supermercado está procurando aumentar a relevância de suas superstores, com parceiros como o varejista de moda Dorothy Perkins e a cadeia de comida saudável Holland & Barrett. Fonte: The Telegraph

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: