Executivos B2B usam analytics para garantir mais resultados

23/08/2016

Percent Increase in Sales Revenues due to Marketing Analytics According to B2B Marketers Worldwide, April 2016 (% of respondents)Empresas reconhecem mais eficiência interna e ganhos em vendas como resultado da implementaçãoUm número maior de empresas que atuam no marketing B2B estão entrando no mundo do analytcs em um esforço par melhorar o ROI e alocar mais eficientemente suas verbas. E estão relatando um impacto perceptível nos resultados. Baseados em dados recolhido em abril de 2016 pela Regalix, que pesquisou mais de 500 profisssionais de B2B em todo o mundo, mais de 60% disse que testemunharam um aumento de vendas da ordem de 11% a 50% devido à implementação de marketing analytics. Uma análise mais profunda dos beneficios deixa claro que essas ferramentas oferecem uma visão mais clara dos gasgtos de marketing e permite que aloquem verbas mais eficientemente, além de identificar canais com melhor desempenho. Fonte: eMarketer

Pinterest lança anúncios em vídeo “click-to-play” apenas para mobile
No ano passado, o Pinterest lançou o que se pode chamar de versão diet de anúncios em vídeo, o formato Cinematic Pin. Mas agora é para valer. A rede social de compartilhamento de imagens lançou na semana passada o formato Promoted Video, que é uma versão mais robusta daquele. Diferentemente do Facebook e de outras redes, os vídeos não rodarão automaticamente nos feeds dos usuários. Em vez disso, eles verão alguns frames, como se fosse um teaser em GIF, e terão que clicar nesses teasers para verem o vídeo — que poderão rodar por até 5 minutos e serem horizontais, verticais ou quadrados. Um detalhe: as marcas terão que pagar pelas inserções mesmo que ninguém clique para ver o vídeo completo. Fonte: Marketing Land

Lojas da Home Depot transformam-se em pontos de entrega para compras online
A Home Depot informou esta semana que está fazendo progressos em seus esforços para fazer a entrega de pedidos feitos online. O varejista de decoração e reformas disse que seus clientes estão aproveitando as novas opções de retirada dos pedidos feitos via ecommerce, incluindo a retirada nas lojas com estimativas de entrega mais rápidas e mais acuradas. Cerca de 42% dos pedidos online da Home Depot e quase 90% das devoluções das compras online no segundo trimestre passaram por suas lojas. A informação foi parte do relatório de resultados do período que anunciou um aumento de 9,3% no lucro líquido, que atingiu US$2.4 bilhões, a partir de um aumento de 6,6% na receitaincrease in revenue. A indústria do varejo como um todo acredita que essa opção de retirada nas lojas físicas pode oferecer às empresas híbridas uma vantagem sobre competidores puro-sangue, como a Amazon. O desafio é fazer isso de forma lucrativa e sem conflitos, como parece estar sendo o caso da Home Depot. Fonte: The Wall Street Journal

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