Primeiro carro autônomo da Uber começa a operar este mês

22/08/2016


Concorrendo com Google e outros pesos pesados, a empresa de transporte privado saiu na frente

Quem mora em Pittsburgh, EUA, pode ter a chance de pegar um Uber capaz de se dirigir sozinho ainda este mês. Em 2015, a companhia multinacional de transporte privado anunciou que estava trabalhando em carros de autocondução. No início deste ano, a empresa admitiu abertamente que estava testando tais veículos em Pittsburgh. Mas ninguém imaginava que os esforços do Uber dessem resultados mais cedo do que os de concorrentes como o Google e outros pesos pesados.  O fato é que deram: em entrevista ao portal Bloomberg, o CEO da empresa, Travis Kalanick, revelou que o Uber está se preparando para adicionar carros autônomos a sua frota ainda este mês. A empresa vai implantar cerca de 100 Volvos XC90 à sua frota. Os SUVs serão modificados com equipamentos de autocondução, mas não vão circular por aí totalmente sozinhos. Cada veículo será composto por um engenheiro, que pode tomar a direção quando necessário, e um copiloto para observar e tomar notas. Haverá também um computador para gravar dados e mapas da viagem. Se você pedir um Uber em Pittsburgh e acabar em um desses carros, ainda por cima, a viagem será de graça. Fonte: Gizmodo

Varejistas online de moda estão trabalhando para consumidores acertarem de primeira 

Quando os consumidores da loja virtual da Kate Spade querem comprar uma roupa encontram na página do produto, logo abaixo da relação de tamanhos, o botão “Find Your True Fit”. Depois de responder algumas perguntas — altura e peso, o nome de uma marca que normalmente lhes cai bem — a True Fit apresenta o tamanho que o programa julga ser mais adequado para eles, além de uma avaliação de terceiros em relação a quão bem a roupa específica veste. A Kate Spade usa o algoritmo da True Fit em sua loja desde maio de 2015 e Mary Beech, a diretora de marketing da marca, contou que desde então as taxas de devolução caíram e as vendas do ecommerce aumentaram, ambas na faixa dos dois dígitos. Entre outros varejistas que usam True Fit estão Nordstrom, Adidas, Topshop e Macy’s. O algoritmo minera dados de milhões de especificações de produtos, criando o que o CEO e co-fundador da True Fit, Romney Evans, chama de “blueprint” do vestuário e do calçado. Em seguida, combina as especificações com atributos de estilo. Aí, compara esses atributos com os tipos de corpos humanos e faz o que se pode chamar de “educated guess”, opinião abalizada, sobre o que vestiria bem o usuário. O serviço tem atualmente 22 milhões de usuários registrados — pessoas que responderam o questionário e salvaram os resultados em um perfil — e recentemente levanto US$25 milhões em uma rodada de investimento. Fonte: Glossy

Por que CRM tornou-se investimento prioritário para empresas dos EUA
Tecnologias de marketing como as utilizadas para o gerenciamento do relacionamento com os consumidores, também chamadas de CRM, estão ocupando um espaço mais importante nas verbas de muitas organizações. Um estudo da Fuqua School of Business (Duke University) descobriu que o crescimento dos investimentos em CRM superou consistentemente o crescimento dos investimentos com branding em cerca de 2%/3%.  A razão disso é óbvia: CRM contribui para aperfeiçoar os esforços das empresas entregarem melhores serviços aos consumidores. Uma outra pesquisa, realizada em abril de 2016, pela Insightly revelou que mais de 40% dos profissionais de marketing disseram que o CRM permitiu que eles oferecessem melhores serviços e mais responsividade aos consumidores. Resumindo: CRM não tem a ver apenas com fazer os consumidores felizes, também está ajudando a aumentar as vendas. Cerca de dois terços dos entrevistados pela Insightly relataram um aumento de vendas entre 10% e 49% como resultado do uso de suas soluções de CRM, uma estatística que sugere que um número muito maior de executivos olharão para essa tecnologia com mais interesse no futuro. Fonte: eMarketer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: