Snapchat usou US$ 110 milhões para resolver um problema que poderia lhe custar bilhões

19/08/2016

Snapchat’s $110M acquisition of Vurb could remedy its biggest problemsAvaliado em US$ 20 bilhões, o Snapchat tinha problemas para fazer novos usuários descobrir e seguir pessoas — por isso, comprou o Vurb

O Snapchat adquiriu nesta terça, 16/8, o app de busca móvel e recomendações Vurb. A decisão parece bastante lógica: o Snapchat está crescendo a ponto de ser avaliado em US$ 20 bilhões. Mas tem problemas. O principal é uma interface confusa e não-intuitiva que dificulta aos novos usuários descobrir e seguir pessoas — e a experiência do Snapchat baseia-se nas contas que o usuário segue. O que o Vurb faz melhor é exatamente o que falta ao Snapchat: a capacidade de descobrir novas pessoas. O aplicativo é basicamente um motor de descobertas que pega o Knowledge Graph, do Google, e o encaixa confortavelmente em um dispositivo móvel. Fonte: The Next Web
A estratégia de marketing da VW pode ser resumida em uma frase: “não reinventar a roda”

Anders-Sundt Jensen dirige o marketing global da Volkswagen, a segunda maior montadora do mundo. No último ano e meio, a marca esteve bastante presente na mídia. Mas não da maneira como desejava — a empresa teve que lidar com acusações em relações a fraudes na questão das emissões de poluentes. Jensen contou ao site CMO.com o que sua equipe tem feito para reestruturar a atuação da marca. Segundo ele, a estrutura foi simplificada e organizada em torno de processos. Cada vez mais voltada para o consumidor, a atividade inicia através de um plano de mídia que é definido antes de falarem com as agências responsáveis pela criação. O segundo pilar é o gerenciamento de conteúdo. Por fim, há o que eles chamam de Volkswagen Live, que reúne todas as parcerias, patrocínios, shows, eventos e branded-entertainment. Todas as táticas definidas são implementadas globalmente. Fonte: CMO

Facebook restringe bots do Messenger a um período de 24 horas, e inclui assinaturas
O Facebook anunciou na segunda, 15/8, que está restringindo o tempo em que os bots do messenger poderão responder depois da solicitação. Alguns bots, porém, poderão driblar esse limite de tempo com um sistema de assinaturas para receber mensagens. O objetivo do Facebook parecer ser fazer com que seus bots sejam mais responsivos. E a contrapartida a essa restrição é o fato de os bots poderem enviar mensagens promocionais para as pessoas — mas apenas dentro da janela das 24 horas. Nem todos os bots atuais terão essa restrição. Aqueles que enviam notícias para as pessoas, deixa-os gerenciar tarefas de produtividade ou rastreiam informações pessoais, como saúde ou finanças, continuarão podendo enviar mensagens em uma base regular fora da janela de 24 horas para quem assinar. Fonte: Marketing Land

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