Como a Coca-Cola está usando as Olimpíadas para criar conexões

17/08/2016

Coca-Cola's 2016 Olympic commemorative Coke bottles.Empresa usou todos os aspectos dos Jogos – atletas, modalidades, locais de disputas e mini-eventos pelo BrasilÀ medida em que a cerimônia de encerramento da Rio 2016, algumas empresas alinham-se entre as vencedoras destes Jogos Olímpicos. E a Coca-Cola é uma delas, tendo se envolvido com todos os aspectos dos Jogos — os atletas, as modalidades, os locais de disputas e até mesmo criando mini-eventos em dezenas de pequenas cidades de todo o Brasil antes mesmo do início das Olímpíadas. O ponto de partida da estratégia foi construído sobre um insight básico: o mais importante em qualquer experiência é a memória do que fica depois que a experiência acaba. Frequentemente, essa memória é capturada em vídeos, fotos e tweets — tanto pela marca como pelos consumidores — e postada em redes sociais, lançando o conteúdo no ciberespaço onde ele encontra os seguidores e fãs. Assim, a campanha #ThatsGold da Coca-Cola foi criada com o objetivo de capturar “momentos dourados”  através da gravação e da comemoração das experiências do que ocorrem em torno dos Jogos. Fonte: ChiefMarketer

Google está desenvolvendo um novo sistema operacional
O Google está trabalhando em um novo sistema operacional, embora ainda não tenha anunciado oficialmente a novidade nem esteja claro exatamente no que será utilizado. O nome do projeto é Fuchsia, e atualmente existe apenas como uma pilha cada vez maior de códigos no depósito de códigos da empresa (https://fuchsia.googlesource.com/) e também no GitHub (https://github.com/fuchsia-mirror?utf8=%E2%9C%93&query=Escher). Há várias especulações sobre onde o Fuchsia será utilizado: algumas pessoas acham que pode ser usado para unificar o sistema Chrome OS e Android em um sistema operacional, enquanto outros dizem que pode ser usado na Internet das Coisas. Fonte: The Verge

Twitter e Pepsi lançam stickers de “momentos da marca”

A PepsiCo é a primeira empresa a fazer parceria com o Twitter para o lançamento de stickers que farão parte da campanha Pepsimoji, que está povoando os mundos reais e virtuais com símbolos queridos pelos millennials. Com esses stickers, os usuários poderão se conectar com a Pepsi, incorporando conteúdos em suas próprias fotos e assim tornando-se embaixadores da marca. O novo produto publicitário é a mais recente aposta do Twitter para realizar a virada necessária para voltar a crescer — e o microblogging acredita muito em emojis e stickers. Fonte: Mobile Marketer

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