Facebook muda de novo seu “news feed” para torná-lo mais “informativo”

16/08/2016

Twin Design / Shutterstock.comA mais recente mudança de algoritmo significa mais vídeos de receitas do que de gatinhos e mais notícias do que listas — bem, talvez
Na quinta passada, 11/8, o Facebook anunciou uma nova mudança no algoritmo do seu fluxo de notícias, adicionando um sinal que mostra às pessoas relatos mais informativos. Segundo um post no blog oficial da rede, “pode ser uma notícia sobre um evento que está ocorrendo, uma história sobre sua celebridade preferida, uma notícia local, um comentário sobre um novo filme, uma receita ou qualquer coisa que informe você”. O post diz também que “relatos informativos são diferentes para cada pessoa e provavelmente mudarão com o tempo”. Para definir que histórias informam que pessoas, o Facebook está confinado em um focus group que está realizando. Todo dia “dezenas de milhares de pessoas” em todo o mundo, que participam do Feed Quality Program do Facebook ranqueiam as histórias em seus feeds, baseados no grau de informação que apresentam, em uma escala de 1 a 5. Os rankings são usados para adivinhar quão informativas outras pessoas considerarão as histórias, comparando os rankings em relação aos interesses das pessoas. Fonte: Marketing Land

Como uma empresa B2B de tecnologia uma campanha de mala direta para gerar 650% de ROI
A Intronis, uma empresa que gerencia provedores de serviços, não conseguia gerar muito leads através dos métodos que usava tradicionalmente, como telemarketing e email marketing. Eles precisavam alguma coisa que os diferenciasse. E a solução foi buscar algo da “velha escola”: uma campanha de mala direta.  Primeiro, o diretor de marketing, Richard Delahaye, e sua equipe pensaram “grande” e sugeriram um carro como brinde em cada compra. Mas isso foi vetado pelo custo. Então, eles partiram na direção contrária e usaram e abusaram de criatividade. Em vez do carro, ou algo caro assim, eles passaram a oferecer um console de jogos Atari, que custa 30 dólares, e fizeram a campanha em torno disso. O resultado foi sensacional. “Nosso público… é composto principalmente de homens na faixa 30-50 anos e o console Atari realmente faz sentido para eles’, disse Delahaye. Durante os dois anos em que a campanha está no ar, o índice de conversão girou em torno de 35%, com um ROI de 650%. Fonte: MarketingSherpa
Fatia do Twitter  entre usuários de redes sociais nos EUA está caindo
Em sua previsão mais recente sobre o uso do Twitter nos EUA, a eMarketer reduziu significativamente suas projeções ao considerar a estagnação relatrada pela empresa no segundo trimestre de 2016. No final do ano, 52,2 milhões de pessoas nos EUA acessarão suas contas Twitter pelo menos uma vez por mês — um crescimento de 2% em relaç,ão ao ano passado. Em fevereiro, a previsão era de 8%. Além disso, a eMarketer diminuiu sua estimativas de crescimento para ops próximos 4 anos: o Twitter adicionará 3,6 milhões de usuários em 2020 — a previsão anterior era de 13,9 milhões. “O Twitter continua a ter dificuldades em crescer sua base de usuários, porque os novos usários frequentemente acham o produto pesado e difícil de navegar,” disse Oscar Orozco, analista de eMarketer. Fonte: eMarketer

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