Disney está criando um serviço de streaming para a ESPN sem os melhores conteúdos da ESPN

11/08/2016

Será lançado no final do ano e a ideia é não concorrer com a programação atual

A Disney acaba de realizar um investimento de US$ 1 bilhão na BAM Tech, o negócio de tecnologia streaming que está por trás dos serviços de HBO, MLB, NHL, PGA, WWE, e outros. O acordo permite que a Disney eventualmente adquira a maior parte da BAM Tech. “Nossa meta é gartantir que nossas marcas, em especial ESPN, permaneçam fortes e relevantes em um cenário de mídia totalmente mudado”, declarou Bob Iger, CEO da Disney, em reunião com acionistas. “O que eles têm é realmente robusto”, disse, referindo-se aos negócios e à expertise. Além de investir na BAM Tech, a Disney confirmou que está trabalhando com ela para construir um serviço de streaming com a marca ESPN que não incluirá no entanto as programações populares, como SportsCenter, que continuarão a ser acessados via cabo ou outros serviços de assinatura como Sling TV e PlayStation Vue. Fonte: The Verge

Por que a Salesforce comprou a Quip?
Seguindo os passos da Oracle, na compra da NetSuite para fortalecer sua função ERP e da Microsoft em sua badalada aquisição do LinkedIn, a Salesforce comprou a Quip por US$582 milhões em 1º de agosto, mais investimentos anteriores, e a empresa de e-commerce Demandware por US$3,8 bilhões. A adição da Quip ao lineup de apps da Salesforce é omais recente exemplo da corrida dos líderes da indústrrias para se tornarem a plataforma “go-to business” em vez de apenas suítes de aplicações. “O que a Salesforce gostaria é que as pessoas que vão para seus escritórios acessassem Salesforce e nunca tivessem que sair”, comentou Sam Hopkins, executivo da Affirma Consulting, uma consultoria de implementação de software de Bellevue, Washington. “A Salesforce decidiu não ser apenas uma aplicação que as pessoas usam para gerenciar seus contatos de venda. Eles querem ser esse plataforma maciça na qual você você pode fazer tudo para sua empresa em um só lugar”, acrescentou ele. Fonte: TechTarget

Pesquisa: personalização é chave para o marketing de conteúdo — mas não é fácil
A maior parte dos profissionais de marketing concorda que atualmente marketing de conteúdo é importante para as estratégias de publicidade, mas criar conteúdo envolvente não é tão fácil quanto parece. Muitos apontam para o fato de que a criação de conteúdo deve ser personalizado e contextualmente relevante para realmente obter sucesso. Uma pesquisa de julho de 2016 feito pela Forrester Consulting, para a Persado, enfatizou a importância crescente da personalização nessa disciplina emergente. 67% de um grupo de executivos senior de marketing dos EUA e Europa contaram que suas abordagens de marketing personalizado usam dados baseados em comportamento para desenvolver conteúdos baseados em insights e emoções. Mas, falando sobre os desafios, 60% do mesmo grupo mencionaram que é difícil garantir a demanda por mais conteúdo através de mais canais. E 50% disse ser difícil alavancar dados comportamentais e atitudinais para criar conteúdo emocional envolvente. Fonte: eMarketer

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