PayPal faz parceria com Visa para impulsionar pagamentos nas lojas

25/07/2016

Desde a fundação do PayPal, a Visa enxergava a empresa como adversária

Parece que a disputa sobre o futuro dos pagamentos digitais está perto de uma solução. O PayPal e a Visa anunciaram na quinta, 21/7, um acordo que deve favorecer ambas as empresas. Para a Visa, o acordo deve estancar a perda de fees nas transações de usuários do PayPal e das carteiras digitais Venmo que são linkados diretamente aos bancos. Para o Paypal, remove a ameaça de custos mais altos sobre aqueles novos fees e revigora seu esforço para tornar-se uma ferramenta de pagamentos nas lojas mais comum. “Este é um momento de virada, porque nos últimos 17 anos — desde a fundação do PayPal — a Visa via a empresa como um adversário”, comentou Gil Luria, analista da Wedbush Securities. “O PayPal está agora em uma posição de negociar com a Visa sobre taxas, o que nunca ocorreu antes.” Fonte: Bloomberg

Sephora está usando formatos similares ao Tinder para gerar vendas
A Sephora é líder entre os varejistas de cuidados de beleza quando se trata de mobile e agora está entrando mais fundo no mundo dos games e da cultura pop para relançar sua marca própria — Sephora Collection. Os sites móvel e desktop da empresa agora incluem dois novos recursos — chamados “swipe it, shop it” e “beauty uncomplicator” — que ajudam as consumidoras a encontrar mais facilmente o que procuram entre as milhares de opções de beleza e maquiagem. Esses recursos apóiam “a maior compra de anúncios que a Sephora já fez para a marca Sephora Collection” e que serão publicados nos próximos meses, disse Deborah Yeh, svp of marketing and brand da Sephora. A marca de beleza fez 1.000 fotos de produtos e vai usar promos em rich-media em anúncios no Tinder. “Estamos tentando criar experiências realmente divertidas e viciantes” disse Yeh. “Nós oferecemos uma gama enorme de produtos em cada categoria, mas também buscamos oferecer uma experiência de varejo e digital 360 graus em cada produto. O recurso “swipe it, shop it” usa o design popular do Tinder para mostrar uma série de possibilidades de compra. Cada possibilidade lembra um cartão Tinder que os usuários podem mover para a direita ou para a esquerda para compra na Sephora.com. Fonte: Adweek

Tinder dá um passo importante para se tornar uma verdadeira rede social

O popular app de encontros acaba de lançar o “Tinder Social” que permite a um usuário formar um grupo, adicionando até 3 outros membros e conectar-se com outros grupos para ir a um concerto ou se encontrarem no bar. O usuário pode ver quem está indo, convidar amigos para juntar-se a um grupo, conferir outros grupos perto, usar chat para fazer planos, etc., disse o Tinder, em seu blog. Fonte: Reuters

Deixe um comentário