Warner Bros é acusada de falta de transparência

14/07/2016

warner brosEstúdio pagou centenas de milhares de dólares a YouTubers, mas não deixou claro para a audiência que eram anúncios

A Federal Trade Commission enviou uma repreensão oficial à Warner Bros. porque o estúdio não deixou claro para a audiência que se tratava os vídeos produzidos por influenciadores para promover o video game “Middle Earth: Shadow of Mordor” era conteúdo patrocinado. A Warner foi alertada para que no futuro isso não volte a ocorrer. A empresa de entretenimento gastou “centenas de milhares de dólares para que esses influenciadores falassem sobre seus produtos. Entre eles, PewDiePie, a personalidade mais seguida no YouTube. Descobriu-se que o estúdio instruiu os YouTubers para revelarem a natureza promocional dos vídeos apenas na área de descrição abaixo dos vídeos, o que poderia passar despercebidos dos usuários. A informação, na verdade, aparecia frequentemente abaixo da frase “show more”. Segundo Jessica Rich, diretor do Bureau of Consumer Protection, da FTC, “os consumidores têm o direito de saber se os autores estão oferecendo suas próprias opiniões ou se foram pagos para isso. Empresas como Warner Brothers precisam ser claros com seus consumidores em suas campanhas de marketing online.” Fonte: Business Insider

Google oferece novo tipo de anúncio de busca com foco em visual

O Google está procurando guiar os compradores que usam os temos de busca mais vagos para o que querem, no varejista certo. Os anúncios Showcase Shopping enfatizam o lado visual, permitindo que os anunciantes selecionem imagens clicáveis que podem aparecer nos resultados de busca relacionados a queries ou a palavras-chave. As novas ferramentas, incluindo atualizações do TrueView e funções de busca de hotéis, deverão dar às empresas mais controle sobre seus produtos nas plataformas Google e também levarem aos consumidores as ofertas que eles buscam. Novas opções de filtro facilitarão, por exemplo, as funções de busca de hotéis. baseadas nas necessidades pessoais. Fatores como ratings e preços estarão disponíveis. Além disso, será possível usar queries mais complexas como por exemplo “hotéis que aceitam animais em San Francisco por menos de US$ 200” Outros recursos incluem Hotel Deals, Hotel Tips, rastreador de preços de voos, compras cross-borders, etc. Fonte: Mashable
eBay adquire a SalesPredict para aperfeiçoar seu sistema de recomendação 
A eBay anunciou que está adquirindo a startup de análises preditivas SalesPredict em um movimento para melhorar seus esforços de inteligência artificial, machine learning e ciência de dados. Fundada em 2012, a SalesPredict especializou-se em ajudar os negócios a aumentar suas receitas através de análises que identifica os prospects potenciais ideais, ao mesmo tempo em que melhora a conversação com clientes atuais. Embora os valores do negócio não tenham sido revelados, comenta-se que parte da equipe da SalesPredict vai se unir à equipe da eBay, embora continuem a trabalhar no centro de desenvolvimento da empresa, em Netanya, Israel. Yaron Zakai-Or, CEO da SalesPredict, disse, em comunicado, que ap fazer parte da eBay “ajudaremos a armar os vendedores da eBay com mais informação sobre o valor dos itens, e a aumentar as conversões de vendas”. Fonte: Venture Beat

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: