O que Cannes 2016 apresentou como novidades no campo do marketing digital?

29/06/2016

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Espaço do Facebook no Cannes Lions 2016

Facebook e Yahoo trouxeram novas tecnologias. Confira

O Cannes Lions 2016 chegou ao final, mas deixou em sua esteira uma nova onda de marketing digital que conecta criatividade com tecnologia. Algumas das ferramentas que serão usadas para essa síntese foram reveladas durante o festival deste ano. O Facebook, por exemplo, lançou Creative Hub, uma plataforma onde agências podem colaborar e experimentar com diferentes formatos de anúncio, particularmente em mobile; Slideshow, uma pltaforma de publicidade em vídeo voltada para mercados emergentes; e Canvas, uma ferramenta de criação experiência móvel em tela cheia para iOS e Android (está disponível para posts orgânicos). Já o Yahoo lançou Yahoo Tiles, um formato de publicidade móvel que enfatiza conteúdo de 360 graus, e Storytellers, uma fusão de suas soluções de branded content. E a Kiosked, uma empresa de tecnologia de publicidade em vídeo, anunciou um formato de anúncio 360 graus que pode ser negociado programaticamente. Fonte: Direct Marketing News

Huffington Post cria botão para Snapchat que leva também para outras redes
No site do Huffington Post, há um novo botão para o Snapchat que tem algumas particularidades. Quando clicando, ele abre um “snapcode”, uma imagem que pode ser escaneada com o smartphone para o visitante seguinte a publicação no Snapchat. Mas o que é realmente diferente é que tem também um widget “follow us on” para quase todas as plataformas, menos Snapchat. Outra característica é que foi a própria publicação que criou o botão, uma vez que o app quase intencionalmente dificulta que o sigam. “O Snapchat não é a plataforma mais fácil para mostrar conteúdo”, disse Kiki Von Glinow, do Huffington Post. “Nós temos que dizer ao usuário que chegar até nós pelo desktop que podem experimentar o HuffPo de uma maneira completamente diferente no Snapchat.” Desde a adição do botão, a publicação experimentou um crescimento de 140% na média dos cadastramentos diários. Fonte: Digiday

Facebook experimenta curadoria humana para recomendar eventos
O Facebook está começando a recomendar eventos em destaque, ‘featured events’, como shows de rock shows, encontros de ciclistas, aberturas de exposições em museus, etc., baseando-se em curadoria humana em vez de usar simplesmente algoritmos. Antes, as sugestões partiam de interesses dos usuários e seus amigos via um sistema automatizado. Agora, haverá recomendações dos dois tipos. O novo sistema foi lançado em 10 cidades americanas: Boston, Chicago, Dallas, Houston, Los Angeles, Miami, New York, San Francisco, Seattle eWashington, D.C. Fonte: Adweek

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