A semana que passou: novos dados sobre conteúdo e vestíveis

26/06/2016

Na semana passada, o site eMarketer comentou duas pesquisas importantes.

A primeira foi realizada em fevereiro e março de 2016, conjuntamente pelo Content Marketing Institute (CMI) e pela ion interactive, e entrevistou 341 especialistas em conteúdo sobre o que leva leitores a participar de um diálogo. O objetivo implícito era transformar em números a crença mais ou menos consolidada de que conteúdos interativos são mais efetivos em prender mais a atenção do que conteúdo estáticos. 

81% dos respondentes concordaram com isso, mas houve descobertas mais interessantes. Por exemplo, 79% concordaram que esse tipo de conteúdo pode ser reutilizado para encorajar a repetição de visitas. Outros 79% disseram que conteúdo interativo, quando combinado com conteúdos de marketing tradicionais, podem ajudar a reforçar a mensagem da empresa. A pesquisa também revelou que tipo de conteúdo interativo esses profissionais usam. Metade ou mais criam avaliações, calculadoras e concursos.

A segunda, feita em março de 2016 pelo Ericsson ConsumerLab, tem a ver com a descoberta de que, na contramão do crescimento do uso de dispositivos de computação vestível,  um grande número de usuários do Brasil, China, Coreia do Sul, EUA e Reino Unido parou de usá-los.

Funcionalidades limitadas e uso também limitado foram as principais razões para 21% dos entrevistados. Cerca de 14% apontaram o fato de não serem produtos “standalone”, ou seja, precisarem de um smartphone ou outro equipamento para integração.

A lista é longa, demonstrando que não há uma questão básica e que a evolução dos equipamentos e o fato de os usuários ficarem mais acostumados com eles mudarão esse quadro em curto e médio prazo.

Fonte: eMarketer

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: