Netflix anuncia novo logo — mas não é um campeão de audiência

23/06/2016

Inline image 1Esta mudança é mais radical do que a primeira, em 2014, com um simples N substituindo o nome da marca

Bem discretamente, basicamente em seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram, a Netflix lançou um novo logotipo. Em vez do nome da marca por inteiro, como era até agora, a empresa pretende ser reconhecida por um “N” maiúsculo, em fonte estreita, e que parece uma fita vermelha dobrada sobre si mesma, contra um fundo em preto. A mudança surpreendeu e, em alguns casos, desagradou os usuários, assim como alguns críticos que veem na mudança a repetição de uma tendência recentemente adotada, nem sempre com sucesso, nos redesenhos de Google, YouTube e Instagram. É a segunda mudança na identidade visual que o serviço de transmissão online realiza. A primeira foii em 2014, quando trocou o logo da era-DVD, que tinha um fundo vermelho e usava uma fonte mais antiga, por um design mais minimalista. Na ocasião, as reações também não foram totalmente positivas. Fontes: Mashable, Digiday, The Next Web

Estudo: 5 coisas que você precisa saber sobre fidelidade
Uma coisa é certa: relações autênticas com consumidores são difíceis de construir. Cada vez mais, aliás, considerando que as expectativas deles continuam a crescer em ritmo acelerado. Ou seja, a necessidade de continuar relevante é mais importante do que nunca, de acordo com o 2016 Bond Loyalty Report, Os pontos-chave do estudo são os seguintes:
1. Os programas de fidelidade continuam a apresentar um impacto positivo em relação aos comportamentos e aos relacionamento dos consumidores (pontos influenciam quando e onde comprar – 70%; programas aumentar probabilidade de continuar a fazer negócio com as empresas – 81%)[
2. A participação em programas aumento levemente, agora a média é de 13,4 programas por consumidor, e a quantidade de programas em que são ativos permaneceu a mesma: 6,7.
3. Satisfação dos participantes poderia ser maior, apesar de ter crescido levemente
4. Se os participantes não se sentem especiais, não são eles que estão deixando passar oportunidades
5, Personalização aumenta significativamente a satisfação do participante.
Fonte: BondBrandLoyalty
Já é possível retirar dinheiro em caixas eletrônicos com Apple Pay 
Os clientes do Bank of America já podem usar o Apple Pay para retirar dinheiro em alguns ATMs do banco, equipados com leitores de NFC. É um fato relevante, principalmente se considerarmos que o BofA é o segundo maior banco dos EUA. No website do banco, os clientes encontram um gráfico detalhado sobre como proceder para usar o sistema nos caixas eletrônicos. Havia rumores sobre isso desde janeiro, incluindo também o Wells Fargo. Com a oficialização do uso pelo BofA, o Chase confirmou que também permitirá o uso do Apple Pay. Fonte: Mashable

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