Quem tem medo de publicidade programática?

08/06/2016

Para executivo do Shazam temos que entender mais do assunto e usar melhor os dados disponíveis

Shazam é um dos apps mais populares do mundo, utilizado por mais de 100 milhões de pessoas para identificar músicas, obter suas letras e, agora, para saber as músicas que os artistas buscam. Greg Glenday, chief revenue officer do app, deu uma entrevista sobre mídia programática durante a realização do Drum Digital Trading Awards (https://youtu.be/JzcCD6wcLR0). Segundo ele, é necessário entender mais sobre o assunto para aumentar a adoção de uma forma realmente eficiente. “A mídia programática mudou tanto no último ano e meio que não pode mais ser tratada como apenas transações”, comentou ele. “Quando os anunciantes acordam de manhã, eles não dizem ‘eu não posso esperar para transacionar programaticamente — o que querem é atingir audiência. E isso é exatamente programática é: uma maneira fácil de transacionar com uma audiência. Nós temos uma vasta audiência, dividimo-la em segmentos baseados em gênero, localização, comportamento e todas essas coisas que podem ser feitas programaticamente.” Glenday ressaltou também que é muito importante o uso de dados. Fonte: The Drum

Google testa novo formato de sugestões de busca

O Google foi apanhado testando uma nova interface para os resultados de busca em dispositivos móveis. Especificamente em relação ao recurso de “pesquisas relacionadas”. Sabe aquela caixa que as pessoas eventualmente veem quando fazem uma busca e que tem o título de “pesquisas relacionadas a…” e que mostra algumas frases adicionais que expandem os resultados de busca? É exatamente o que está sendo testado. A nova aparência é mais limpa e mais “encaixada”. E agora também pode-se fazer scroll para a esquerda e a direita como muitos outros recursos de carrossel em mobile. Fonte: Search Engine Land

Sephora tem novo fluxo de receita móvel: Snapchat
A Sephora continua a buscar novas maneiras de monetizar a plataforma junto a públicos mais jovens. Agora, permite que seus seguidores no Snapchat comprem os produtos que aparecem nos vídeos ao vivo, fotografando a tela e baixando o aplicativo ShopStyle. “Embora o sucesso do Snapchat como uma verdadeira plataforma de varejo ainda tenha que ser provado, estamos certos que veremos uma rápida exploração do seu potencial em um futuro próximo”, disse Laura Sossong, consultora senior da Boston Retail Partners. “O grande alcance do Snapchat e seu sucesso como uma mídia de marketing faz do aplicativo uma solução natural para os varejistas que estão em busca de aprofundar seus esforços de merchandising.” Fonte: Mobile Commerce Daily

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