Estudo: WhatsApp é app de mensagens Android número 1 na maioria dos países

02/06/2016

WhatsAppIcon640x480Messenger vem em segundo, ficando no topo em 49 países
Qual o aplicativo de

mensagens Android é o mais popular em 109 de 187 países analisados pela empresa de inteligência de mercado digital SimilarWeb? Se você apostou no Facebook Messenger, tente outra vez. WhatsApp ficou na frente, baseado no percentual de instalações e no uso diário. Entre esses países, destacam-se Brasil, Índia, México, Reino Unido, Russia, além de outras nações da America do Sul, Europa, Africa e Asia. O Messenger veio em segundo, ficando no topo em 49 países, incluindo Austrália, Canada e EUA. Segundo a SimilarWeb, o único app de mensagens a liderar em 10 ou mais países foi o Viber, capturando Bielarussia, Moldávia e Ucrania, entre outros. Line, WeChat e Telegram estão na frente em vários países, enquanto aqueles que lideram em apenas um incluem KakaoTalk na Coreia do Sul, imo em Cuba, Zalo no Vietnam, ChatOn na Eritreia e BBM na Indonésia. Fonte: Adweek
Relatório: Apple adere ao modelo de upgrades a cada 3 anos
A Apple planeja mudanças para a versão do iPhone deste ano. A surpresa: os planos envolvem evolução e não revolução. Ocorre que a empresa resolveu estender seu ciclo de atualização para uma a cada três anos. Segundo o jornal Nikkei, a mudança deve-se ao fato de que há pouco espaço para grandes avanços no hardware de um smartphone — pelo menos até que uma tecnologia inteiramente nova entre em cena. Como os chips tornam-se cada vez mais rápidos e os softwares cada vez melhores, os benefícios dos upgrades anuais não são tão perceptíveis. O Nikkei disse que o modelo deste ano ser “quase idêntico” ao iPhone 6, com pequenas mudanças como uma câmera de melhor qualidade, resistente à água, com uma bateria melhor e um conector do fone de ouvido removível. Já o modelo 2017 terá mudanças maiores, como a adição de uma tela OLED , que produz cores mais brilhantes e profundas do que as telas LCD comuns e também aumentam o tempo da bateria porque não precisam de luz do fundo. Fonte: Computerworld

O Instagram reforça seu posicionamento junto às empresas
O Instagram, que está sendo visto por analistas como uma importante fonte de crescimento para o Facebook, agora permitirá que empresas criem perfis especiais para que os consumidores contatem-nas diretamente em vez de postar comentários públicos. O app também oferecerá a essas empresas dados sobre quais posts estão obtendo mais engajamento, além da capacidade de transformar posts em anúncios. “Temos atualmente mais de 200 mil anunciantes no Instagram — sendo a grande maioria de pequenos negócios”, disse Marne Levine, COO do Instagram. “Queremos ajudá-los a se destacar mais para seus consumidores.” Fonte: Advertising Age

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: