Especialista aponta 10 maneiras inteligentes de melhorar sua estratégia mobile

18/05/2016

10 Smart Ways to Enhance Your Mobile Strategy 86% dos consumidores estão abertos a algum tipo de envolvimento via mobile, aponta pesquisa

De acordo com a Forrester Research, o
mercado de smartphones vai crescer a uma taxa média de 9,5% entre 2015 e 2020. Na realidade, a firma de pesquisas antecipa que mais de 85% dos assinantes de linhas celulares usarão um smartphone como seu telefone principal em 2020. Apesar desses voos, a mentalidade mobile ainda rasteja para muitas empresas. De acordo com uma pesquisa com 1650 usuários de celular feita pela Millward Brown Digital para a Mblox, apenas 58% das empresas usam a tecnologia móvel para se conectar com os consumidores, embora 86% dos consumidores estejam abertos para algum tipo de envolvimento via mobile. Para ajudar as empresas a melhorar suas estratégias, Stacy Adams, head of marketing da plataforma de video GoAnimate, compartilhou alguns segredos do sucesso de sua empresa. Assim, uma estratégia mobile vai bem além de simplesmente fazer um app; precisa envolver toda a corporação, incluindo TI e atendimento ao consumidor; deve focar nos micromomentos e tirar toda a vantagem possível dos instantes em que os consumidores se voltam para seus aparelhos; deve usar valor para engajar os consumidores; deve usar o dispositivo como uma maneira de facilitar uma conversação; deve ter a coragem de perguntar o que o consumidor quer e permitir que façam opt-in; deve colocar a mensagem, não o canal, em primeiro lugar; deve falar com os consumidores da maneira que eles querem que se fale; deve partir de uma visão centralizada do consumidor; e, finalmente, deve ser criada e implementada com a visão de um consumidor e não simplesmente de um anunciante. Fonte: Direct Marketing News

Instagram está testando ferramenta de analytics — e os resultados parecem bons
Parece que a parte que faltava no Instagram está finalmente chegando à plataforma. O Instagrama está testando uma ferramenta completa de análises chamada Insights que vai fornecer informações detalhadas sobre seguidores e posts. Os dados sobre os seguidores incluem distribuição etária, geográfica e por gênero, além das atividades por hora, e outros dados, permitindo que os anunciantes saibam por exemplo os melhores horários para publicarem suas mensagens, quem está se envolvendo com o conteúdo, se velhos posts continuam a gerar engajamento, e muito mais. Fonte: Marketing Land
Pesquisa: como os consumidores estão se envolvendo com anúncios personalizados
Como a personalização já deixou de ser apenas interessante e tornou-se uma expectativa dos consumidores, o paradoxo que os anunciantes precisam enfrentar é como fornecer ofertas relevantes para uma base de consumidores ainda relutante em compartilhar informações pessoais. No início de abril, a Adlucent conduziu uma pesquisa online com 529 consumidores dos EUA sobre suas atitudes em relação à publicidade personalizada e por que eles clicam em diferentes tipos de anúncios.  71% dos entrevistados disseram preferir anúncios customizados para seus interesses pessoais e hábitos de compra, com os principais benefícios percebidos sendo a redução de publicidade irrelevante (46%), uma maneira de descobrir novos produtos que não teriam sabido de outra maneira (25%), tornar a busca e a compra mais rápidas e mais fáceis (19%). No entanto, a probabilidade dos anúncios personalizados atraírem mais cliques variou de acordo com o fato de a marca ou o produto ser familiar para o consumidor. A oferta de descontos também afeta a probabilidade de um anúncio ser clicado. Quanto ao tipo de informação a ser compartilhado pelo consumidor, dados com idade, email e compras mais recentes, por exemplo, são mais facilmente compartilhados do que renda, endereço físico e cartão de crédito. Fonte: MarketingSherpa

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