Mala direta vai se transformar no ponto focal das campanhas multicanal?

11/05/2016

Megan Brennan, Postmaster General dos Correios dos EUA

Correios dos EUA estão investindo em solução que abre novo canal de interações digitais

Durante a conferência de imprensa em que anunciou o aumento de US$ 788 milhões na receita dos correios americanos, a postmaster general, Megan Brennan, previu que 2017 inaugurará uma nova era para a mala direta como veículo de marketing. “Estamos tentando estabelecer a mala direta como o ponto focal em uma campanha de marketing multicanal”, disse Brennan. “Mala direta funciona, sabemos disso, e quando se dá ao impresso um ‘empurrão digital’ melhora-se a qualidade do engajamento do consumidor.” Brennar prometeu que em 2017 estará disponível em todo o país a “mala direta digital”, ou Informed Delivery. Atualmente em piloto nas regiões metropolitanas da Virginia e de Nova York, essa solução consiste no envio de emails matinais para as pessoas, contendo imagens da mala que será entregue naquele dia para elas. A inovação promete não apenas estender o alcance da mala direta como também abrir um novo canal de interações digitais para os anunciantes de mala direta. Fonte: Direct Marketing News

Pesquisa: como as empresas estão melhorando o ROI de emails em dispositivos móveis
Para os anunciantes, “mobile” é a palavra da moda — e, concretamente, uma oportunidade e um desafio. De qualquer forma, como qualquer outro canal ou tática, o sucesso exige investimento. A MarketingSherpa publicou em seu Email Marketing Industry Census 2016 uma pesquisa realizada por Adestra e Econsultancy entrevistou 1.150 executivos de anunciantes e agências de todo o mundo (embora a maioria esteja localizada na Grã-Bretanha) para entender como eles estão otimizando os emails que enviam por dispositivos móveis e melhorando o ROI. A resposta vencedora (35%) foi “pensando ‘mobile first’, tudo o que fazemos é otimizado para mobile”. Mas houve outras respostas mais concretas, como “usando texto no pre-header para promoção” (34%), “criou um template responsivo” (32%), “linhas de assunto otimizadas para mobile” (32%), “templates adaptados para incluir ‘call-to-actions’ amigáveis” (32%), “landing pages otimizadas” (31%) e “templates mais simples que renderizam bem em todos os dispositivos” (31%). Fonte: MarketingSherpa

Estudo: apps móveis cresceram dez vezes nas “jornadas do consumidor”
Um novo estudo da Kitewheel, publicado na segunda, 9/5, mostra que quando se trata de jornadas do consumidor o email ainda está desempenhando extraordinariamente bem, mas os apps móveis são o canal com mais rápido crescimento de todos. O estudo, que reuniu dados de mais de um bilhão de interações de marcas em tempo real, revela que elas estão investindo mais pesadamente do que nunca em campanhas multicanal. O relatório informou que o uso de emails triplicou entre 2014 e 2015, mas os apps móveis cresceram mais de 10 vezes no mesmo período. Isso, apesar das empresas ainda não conseguirem integrar a plataforma em suas estratégias gerais. Fonte: Venture Beat

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