TeamViewer comemorou o Dia Mundial da Senha com dicas para sua proteção

07/05/2016

Senhas fortes e autenticação de dois fatores são fundamentais para proteger as contas de usuário

Dia Mundial da Senha foi comemorado na quinta, 5/5. E TeamViewer aproveitou para compartilhar algumas práticas simples para a criação de senhas. Além de gerar senhas fortes, a TeamViewer recomenda que os usuários utilizem a autenticação de dois fatores para reforçar a proteção contra acesso não autorizado.

A lista abaixo inclui cinco dicas para criar uma senha. A TeamViewer quer compartilhar, de uma maneira divertida, um importante conselho para se lembrar de uma senha: As senhas são como roupas intimas – devemos trocá-las regularmente e não mostrá-las publicamente!

1. Crie diferentes senhas para cada conta. Se você usar as mesmas credenciais em múltiplas contas e umas delas ficar comprometida, deixará todas as outras vulneráveis.

2. Não compartilhe suas senhas. A definição de senha é uma palavra ou frase secreta, e você deve sempre ser discreto quando se trata de compartilhá-la com alguém.

3. Altere suas senhas regularmente. Mesmo se você estiver usando uma senha segura é importante mudá-la regularmente. Pode levar algum tempo até que você perceba que uma conta foi comprometida, por isso certifique-se de atualizar suas senhas regularmente – e faça um cronograma para não esquecer!

4. Não use informações de identificação pessoal. Lembrar-se de várias senhas fortes pode ser algo difícil. Muitos usuários utilizam nomes e datas com significado pessoal para lembrarem suas senhas facilmente. No entanto, os criminosos podem usar informações publicamente disponíveis e contas de redes sociais para descobrir essas informações, e, portanto, adivinhar as senhas.

5. Use a autenticação de dois fatores. Usar senhas fortes é um grande primeiro passo, porém, adicionar outra camada de segurança com autenticação de dois fatores proporciona um maior nível de proteção. Isso significa, que além de uma senha, um segundo fator – muitas vezes um código de segurança entregue a um dispositivo móvel – é necessário para efetuar login em uma conta. Os usuários de TeamViewer podem aprender mais sobre como configurar a autenticação de dois fatores para suas contas, clicando aqui.

A segurança e privacidade do usuário é a prioridade de Andreas Heißel, Security Officer da TeamViewer. Ele explica: “Muitos usuários ficam sobrecarregados quando têm de memorizar várias senhas. Eu sempre recomendo que usem geradores de senhas – há muitas opções gratuitas disponíveis – que os permitem manter a sua segurança até um nível aceitável, e evita que tenham que alterar sua senha a cada vez que entrarem porque as esqueceram”.

Neste post, Heißel tem mais algumas dicas valiosas para os usuários. Para conhecê-las, clique aqui. E para saber mais sobre as precauções de segurança adotadas pela TeamViewer clique aqui.

Uma resposta to “TeamViewer comemorou o Dia Mundial da Senha com dicas para sua proteção”

  1. […] Fonte: TeamViewer comemorou o Dia Mundial da Senha com dicas para sua proteção […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: