Nintendo encontra fórmula lucrativa com rede social gamificada

20/04/2016

Fun fact: 90 percent of all Miitomo posts are about how much people love tacos.

Fato curioso: 90% dos posts no Wiitomo são sobre como as pessoas gostam de taco

Mais de 350 mil downloads/dia, mais de 4 milhões de usuários ativos/mês, US$ 40 mil de receita/dia – nasceu um novo clássico?

A primeira incursão da Nintendo no campo dos jogos para dispositivos móveis chama-se Miitomo e está fazendo um barulho enorme desde seu lançamento. O app é baseado nos adoráveis personagens Mii que apareceram em 2006 no lançamento do console Wii. A melhor maneira de definir o Miitomo é que se trata de uma rede social gamificada e seu sucesso pode ser avaliado pelo número de downloads na primeira semana de lançamento: 350 mil por dia. E pelo número de usuários ativos por mês: mais de 4 milhões. Além disso, a monetização está se tornando uma realidade — o game já rende 40 mil dólares/dia — o que sugere que a Nintendo pode ter criado um novo clássico. Fonte: VentureBeat

Alibaba investe US$ 1,2 bi em serviço chinês de food delivery

O Sudeste da Ásia não é o único novo mercado onde Alibaba investiu pesado na semana passada. E parece que o número mágico é 1 bilhão de dólares. Foi esse o valor anunciado no negócio com a plataforma de e-commerce Lazada e agora confirmou o investimento de US$ 1,25 bi no Ele.me, empresa de food delivery da China. O negócio teria sido motivado pelo fato de que a rival Tencent também é acionista da plataforma. Mas há reais sinergias com o portfolio da Alibaba: a Koubei ajuda restaurantes a enviar promoções via celular para os consumidores. Fonte: TechCrunch
Pesquisa: que tipos de campanhas de email são mais usadas e mais efetivas
Email marketing é um dos métodos de comunicação mais familiares aos consumidores e, por isso, um dos favoritos do anunciantes. No entanto, nem todas as campanhas são igualmente efetivas. A Salesforce Research realizou uma pesquisa com 3.975 dos EUA, Canada, Brasil, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Holanda, países nórdicos, Japão e Austrália, representando mercados B2C (26%), B2B (29%) e B2B2C (45%). Os entrevistados ranquearam a efetividade de cada tipo de campanha e se estão usando atualmente. Os 5 tipos mais comuns são newsletter (64%), assinatura de email (63%), email opt-in (63%), evento ou convite (59%) e re-engajamento (57%). Já os cinco tipos mais efetivos são fidelidade (79%), ofertas exclusivas (78%), venda em mídias sociais (77%) e mobile opt-in (76%).  O descasamento entre uso e efetividade deve-se provavelmente à facilidade com que se gera as campanhas mais usadas, que podem ser rapidamente colocadas em plataformas de automação. Já as mais efetivas envolvem, em geral, a necessidade de uma equipe multifuncional, o que nem sempre é uma coisa fácil de fazer em empresas. Fonte: MarketingSherpa

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