Ingressos começam a ser vendidos diretamente no Facebook

13/04/2016

A ideia da rede social é tornar mais fácil o uso da plataforma para coisas do mundo real
Ticketmaster e Eventbrite são empresas especializadas na venda de ingressos. Principalmente através de seus sites. Cada vez mais, no entanto, o público dessas empresas, jovens em sua maioria, recusa-se a sair de seus smartphones — e dos apps de redes sociais, com Facebook na liderança. A solução era óbvia: já que a montanha não vinha a Maomé, Maomé foi à montanha. Nesta segunda, 11/4, o site BuzzFeed informou que a Ticketmaster ia começar a vender ingressos diretamente no Facebook. E, algumas horas depois, atualizou a informação, anunciando que a Eventbrite havia tomado a mesma decisão. O fato de serem duas as empresas a começarem a usar a rede para esse negócio indica que se trata de um negócio que está sendo levado a sério pelo Facebook e não um simplesmente experimento. Nesse sentido, o diretor de Product Partnerships da empresa, Jon Park, contou ao BuzzFeed que o Facebook está tentando tornar mais fácil para as pessoas usar sua plataforma para ir ao mundo real. Fonte: BuzzFeed

Alibaba adquire varejista do sudeste asiático e continua expansão global

A gigante chinesa do e-commerce anunciou a aquisição do controle da Lazada, importante varejista online do sudeste asiático. O negócio girou em torno de 1 bilhão de dólares, dos quais cerca de 500 milhões de dólares em ações do Lazada que foram lançadas e o restante de acionistas atuais. Michael Evans, presidente da Alibaba, disse que o investimento apoiará os planos de expansão no sudeste asiático, dando acesso a esse importante mercado a compradores e vendedores da plataforma do varejista. a Lazada já construiu uma cadeia de suprimentos e opções de entrega e pagamento nas regiões onde opera. Marie Sun, uma analista senior da Morningstar, comentou que a Alibaba está procurando por futuros geradores de crescimento fora da China, tendo investido em mercados como Índia, Coréia do Sul e Estados Unidos. Fonte: CNBC
Novo app do Google controla o celular com a voz 
O Google está tornando o Android muito acessível a pessoas com deficiências visuais e motoras. A empresa está testando – na fase beta – um app chamado Voice Access, que capacita os usuários de Android a navegar em seus smartphones apenas com suas vozes. O app permite que você navegue nas telas e também interaja com o conteúdo que está vendo, usando comandos de voz. Pode-se também usar o app para editar textos e fazer ditados. O Voice Access não é o único recursos que o Google está desenvolvendo com a acessibilidade em vista. O Android N, que está em fase de pré-lançamento, tem em um menu Vision Settings que vai ajudar pessoas com deficiências visuais a configurar e ativar os recursos que precisam sem ajuda. Fonte: Mashable

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: