Sua marca está no Instagram? É melhor começar a repensar sua estratégia

04/04/2016

Instagram atualizou algoritmo de publicação e agora tem mais controle sobre o conteúdo mostrado ao usuário
Nos últimos anos, milhares de marcas passaram a participar do Instagram após perceberem que era a plataforma de redes sociais na qual os consumidores mais se envolviam com marcas.Mas essa realidade pode mudar. Na semana passada, o Instagram atualizou o seu algoritmo de publicação de notícias que nãoparecerão mais em ordem cronológica mas “baseados na probabilidade do interesse [do usuário] pelo conteúdo, o relacionamento [do usuário] com quem estiver postando e a atualidade do post”. Na prática, signfiica que o Instagram escolherá o que e quando mostrar — exatamente como o Facebook já faz. A mudança está sendo vendida como uma maneira de otimizar o “news feed” do usuário, mas na verdade garante à rede o poder controlar o conteúdo publicitário. Fonte: TechCrunch

Amazon tem grandes planos para expansão do seu serviço de entrega expressa
A Amazon.com planeja ampliar o alcance do Prime now, seu serviço de entregas rápidas, e está negócios promocionais com os grandes fabricantes, um sinal de que os primeiros resultados da proposta foram satisfatórios.O serviço – atualmente disponível apenas através do app Prime Now para smartphones — estará no website da Amazon em maio, segundo documentos revelados pela Bloomberg. Isso fará com que o serviço fique diante de uma audiência maior, pois muitos não baixaram o app para seus celulares. Embora as compras via dispositivos móveis deva atingir US$ 96,2 bi nos EUA este ano, isso representa um quarto de todo o comércio eletrônico, de acordo com pesquisa  da eMarketer. A Amazon está tentando vender a grandes marcas espaço publicitário para o lançamento na web, prometendo uma audiência de dezenas de milhões de internautas. O pacote do “Launch Hero Package”, por exemplo, custará 500 mil dólares por duas semanas de  exposição. O preço inclui envio de emails promocionais. Fonte: Bloomberg
IBM adquire parceiro-chave da Salesforce
A IBM anunciou na semana passada a aquisição da Bluewolf, uma empresa de consultoria e implementação de novas tecnologias na nuvem, que é um dos parceiros cruciais da Salesforce. A Bluewolf realizou milhares de implementações da Salesforce para clientes como Australia Post, Pernod Ricard, Stanley Black & Decker e Vodafone, e passará  a fazer parte da IBM iX, IBM Interactive Experience, um conjunto de empresas de serviços de última geração, que buscam levam seus clientes a “chegar ao futuro primeiro”. O CEO da Bluewolf, Eric Berridge, afirmou esperar que a empresa continue a ser um parceiro comprometido da Salesforce. Fonte: Direct Marketing News

Uma resposta to “Sua marca está no Instagram? É melhor começar a repensar sua estratégia”

  1. […] Fonte: Sua marca está no Instagram? É melhor começar a repensar sua estratégia […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: