Aprender deve se tornar um hábito

12/03/2016

Se você quer continuar crescendo, você precisa fazer da aprendizagem um hábito, afirma Gretchen Rubin, em artigo para Harvard Business Review.

O primeiro passo é ser específico sobre o que você está se pedindo para fazer. Resoluções como “leia mais” ou “aprenda coisas novas” são muito vagas. Suas metas precisam ser concretas e mensuráveis. “Gastar duas horas a cada tarde de quinta-feira lendo todos os artigos que separei durante a semana.”

Separe um tempo em sua agenda e resista à tentação de fazer outros trabalhos durante aquela janela. Monitore de perto seu comportamento para empurrar-se na direção correta.

Se você souber que alguns dos seus colegas conseguiram tornar a aprendizagem “on-the-job” um hábito, procure passar algum tempo com eles. Estudos mostram que tendemos a absorver os hábitos das pessoas em torno de nós.

A coisa mais importante a ter em mente é que precisamos moldar nossos hábitos em função de nós mesmos — de nossa própria natureza, nossos próprios interesses, nossas próprias forças. Quando entendemos como somos, podemos aplicar estratégias para formar hábitos com maiores chances de sucesso.

Curta a página da Fernando L G Guimaraes Publicidade para receber mais conteúdos como este

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: