As marcas no Oscar: como a Kohl’s usou Periscope para animar a festa

02/03/2016

Fãs enviavam “discursos de agradecimento” que eram lidos ao vivo

A transmissão da cerimônia de premiação da Academia de Cinema tem uma característica interessante e importante para o marketing: os telespectadores esperam se divertir não apenas durante o programa mas também durante os intervalos. Isso faz com que o Oscar seja uma das poucas ocasiões em que as marcas podem contar com uma audiência realmente atenta. E elas tentam se destacar. Este ano a Kohl’s conseguiu algo diferente, capaz realmente de chamar a atenção desse público especial: a marca de varejo deu uma festa que ia ao ar ao vivo pelo Periscope em todos os intervalos comerciais. Durante a “festa”, a comediante e atriz Vanessa Bayer, do Saturday Night Live, lia “discursos de agradecimento” que os fãs enviavam, usando a hashtag #AllTheGoodStuff. Fonte: FastCo.Create

Estudo: Facebook é “líder incontestável” em publicidade móvel
De acordo com um estudo chamado “AppsFlyer Performance Index Mobile World Congress (MWC) Special Edition”, realizado pela AppsFlyer, o Facebook ganhou o alto do pódio entre as plataforma de publicidade móvel, em todas as categorias e todas as regiões. O relatório fala em “liderança incontestável” no campo da publicidade móvel, sendo ranqueado como a número 1 entre as fontes de mídia para retenção. “Usar marketing digital com sucesso em 2016 é difícil”, escreveram os analista da AppsFlyer no relatório. “Usar marketing móvel com sucesso é ainda mais difícil. Com a concorrência explodindo no ecossistema de apps móveis, mirar precisamente os usuários certos é crítico para o sucesso.” Além do Facebook, o Twitter também apareceu no estudo como forte fonte de retenção. Fonte: Fierce Developer

Nos EUA, geração mais jovem aderiu aos pagamentos móveis
A faixa demográfica conhecida como Geração Z — com idades entre 18 e 24 anos — tem uma propensão duas vezes maior de fazer compras com “mobile wallets” do que  a população geral dos EUA, informa um novo estudo da GfK, empresa de pesquisas de mercado. O grupo Millennial usa pagamentos móveis em 7% de suas transações pagas. A pesquisa também descobriu que 53% desse grupo disseram ter pago com um dispositivo móvel nos últimos 6 meses — na comparação, isso ocorreu apenas com 14% dos “baby boomers”, pessoas que nasceram entre 1946 e 1964. Fonte: Mobile Commerce Daily

Vai começar a 29a. edição do Curso de Especialização da Abemd. Saiba mais e inscreva-se ou inscreva profissionais de sua equipe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: