A semana que passou: Apple e o Error 53, Microsoft, LinkedIn…

07/02/2016

iphone 6Parecia ser um “bug”. Donos de iPhone 6 que levaram seus aparelhos para ser consertados por um técnico não autorizado pela Apple relatavam que o celular tinha sido inutilizado à distância, ficando permanentemente sem funcionamento. Aparecia a mensagem “Error 53″ e, a partir daí, nem mesmo os arquivos salvos no smartphone eram acessíveis. Mas esta semana a Apple reconheceu que era algo que ela havia implantado nos aparelhos, como “medida de segurança”. Mas, concretamente, prejudicou muitos consumidores. Vamos ver se não terá prejudicado também a valiosíssima imagem da marca.

A Microsoft apareceu com duas novidades. Comprou a SwiftKey, fabricante de teclados cuja missão é aperfeiçoar a interação entre pessoas e tecnologias. E assinou com a GoPro um acordo de licenciamento de patentes voltado para tecnologia de armazenamento de arquivos.

Na área de aquisições, outro destaque foi a compra da Connectifier pela LinkedIn. A Connectifier é uma startup com tecnologia de inteligência artificial para ajudar recrutadores a encontrar talentos. Seu “search index” contém perfis para mais de 400 milhões de candidatos a emprego.

No campo das mídias sociais, a principal novidade veio do Facebook, que lançou uma atualização do Pages/Graph API para possibilitar às páginas responder comentários através de mensagens privadas.

Fontes: Hypescience, Engadget, SwiftKey, TechCrunch, VentureBeat, Social Media Examiner, Facebook Marketing Partners

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: