A semana que passou: algumas novidades da CES 2016

10/01/2016

Todo ano é a mesma coisa. Passado o período de festas, ainda em plena recuperação dos excessos de Natal e Ano Novo, chega o momento de acompanhar o Consumer Electronic Show, que é realizado em Las Vegas na segunda semana do ano (este ano, a feira ocorreu entre 6 e 9/1).A atenção é merecida. As empresas mais inovadoras do mundo reúnem-se na “cidade do pecado” para apresentar suas mais recentes maravilhas, novas versões ou autênticas invenções, produtos com o potencial ou o simples desejo de mudar o jogo.

A primeira edição do evento ocorreu em 1967, com 14 exibidores. Em 2016, mais de 3.600 empresas estavam lá, exibindo-se para mais de 150 mil visitantes. O site Upworthty  separou 6 produtos com real potencial de mudar nossas vidas. Vamos a eles.

  1. Luminion: monitorador de energia doméstica

https://i1.wp.com/upw-prod-images.global.ssl.fastly.net/nugget/568c0417e45b5b002d00006f/attachments/CES001-ecaab18b13dc35c4482e2ebe945aa452.jpgEssa “vela tecnológica” da empresa francesa Ubiant é mais do que apenas um objeto luminoso e bonito. O dispositivo permite que você saiba quanta energia sua casa está usando e, graças ao seu sistema de gerenciamento na nuvem, deixa você comparar seu uso com a de sua comunidade. De acordo com a Ubiant, o aparelho “estimula os usuários a adotar melhores práticas e reduzir o consumo de energia em até 20%. O Luminion ganhou o 2016 CES Innovation Award na categoria Tech for a Better World.

  1. 3D Pen, da XYZprinting

Essa “caneta-impressora-3D”, a 3D pen, permite que a gente “desenhe” esculturas. A matéria-prima é de plástico de milho. Ela é dispensada em forma líquida pela ponta da caneta e esfria rapidamente, permitindo a usuário desenhar esculturas em 3D sem computador ou softwares caros e complicados como AutoCAD. Com um preço de varejo de apenas 49 dólares, essa caneta pode melhorar o acesso a design tridimensional para estudantes, professores e escolas.

  1. Escova de dentes interativa

Esta interactive gaming toothbrush da Kolibree faz com que lembrar de escovasr os dentes fique bem mais fácil. É composto de uma escova elétrica um app com jogos que tornar a experiência de escovação uma experiência gratificante. O preço sugerido para o varejo é de 99 dólares.

  1. ili, o tradutor “vestível” que saiu direto de Jornada nas Estrelas

Viajar é fantástico, mas raramente uma pessoa tem tempo de dominar a língua local antes de pegar o avião para lá. Mas com o ili, da empresa japonesa Logbar, você tem um tradutor o tempo todo ao alcance de sua mão. Basta segurar o botão e falar. Quando solta o botão, o produto traduz Csuas palavras para o inglês, chinês, ou japonês (mais línguas, incluindo francês, espanhol, árabe e coreano estão vindo por aí). Você pode ver o ili em ação nesse anúncio (embora ele seja um pouco,digamos assim, esquisito).

  1. Palmilhas inteligentes da Zhor Tech

Os “fitness trackers”, aparelhos para monitoramento da forma física, estão na crista da onda, com 1 em cada 10 adultos possuindo algum tipo desses “vestíveis”. Mas o software da Zhor Tech oferece informação (e controle) de uma forma inédita. Seus sapatos e palmilhas inteligentes podem monitorar problemas físicos, alertarem quem você indicar sobre um acidente e mesmo sinalizar sua localização se você se perder.  an employer or loved one about an injury, or even signal your location if you get lost. É até possível incluir um app para aquecer seus pés. Além de, naturalmente, contar os passos.

  1. Pilhas recarregáveis que não precisam de carregador

Essas pilhas da USBCELL parecem e funcionam como os modelos AA tradicionais, mas quando descarregam você pode levantar a parte superior e carrega-las na porta USB. Elas podem ser recarregadas centenas de vezes – e ajudam em termos de sustentabilidade (bilhões de pilhas tradicionais são descartadas por ano).

Confira outros produtos interessantes neste artigo do TechCrunch

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: