Próxima escala do AAdvantage: premiação baseada em receita

07/12/2015

Milhas voadas terão menos valor no cálculos dos pontos para viagens grátis

A American Airlines resolveu pegar da maior parte das outras grandes companhias aéreas, fazendo com que seu programa de fidelidade concentre-se mais em que gasta mais dinheiro. A empresa anunciou que remodelará o AAdvantage no próximo ano, com foco em quem utiliza os voos e assentos mais caros, assim como os membros de suas categorias mais altas. A partir do segundo semestre de 2016, o cálculo das milhas levarão menos em conta as milhas voadas, o que quer dizer menos prêmios para quem se utiliza principalmente de tarifas descontadas e promoções. Fonte: Colloquy

Pesquisa: Geração Z é quem tem maior interesse por Realidade Virtual

Geração Z é o nome que se deu a quem tem hoje em 10 e 18 anos de idade (uma curiosidade: qual será o nome da próxima geração, agora que chegaram ao fim do afabeto?). Segundo uma pesquisa realizada em outubro por Greenlight VR e Touchstone Research, esses jovens consumidores apresentam o mais alto interesse pelas tecnologias de realidade virtual 79% entre eles declararam-se interessados. Mas não estão sós: 73% dos Millennials e 70% da Geração X também mostraram interesse. Na verdade, até 64% dos “baby boomers” disseram estar interessados nessas tecnologias, apesar de elas estarem em seus estágios iniciais. Os analistas dizem que o grande interesse das gerações mais jovens está ligado ao fato da VR elevar as suas experiências com jogos.  Os óculos Gear VR, da Samsung, já estão à venda e a Sony anunciou seu PlayStation VR para o próximo ano. Mas VR não é apenas para jogos, alertam eles. Os varejistas têm planos de usar o poder da realidade virtual para ajudar a melhorar toda a experiência de compra. Fonte: eMarketer

Publicis vira de cabeça para baixo toda sua estrutura

A ideia, segundo Maurice Levy, CEO do Publicis Groupe, é servir ainda melhor os seus clientes. Na prática, significa uma reestruturação radical de um dos três maiores grupos de comunicação mundial. A partir de 2 de janeiro de 2016, a empresa funcionará com quatro grandes unidades: Publicis Communications, que incluirá todas as agências criativas – Publicis Worldwide, MSL, Nurun, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, BBH e Marcel, além da produtora Prodigious; Publicis Media, que incluirá as agências de mídia – Starcom MediaVest Group, ZenithOptimedia, Vivaki, Performics, MRY, Moxie e outras; Publicis.Sapient, que reunirá as operações digitais – Sapient Consulting, SapientNitro, DigitasLBi, Razorfish e outras; e Publicis Healthcare, com foco no mercado de saúde. Os CEOs das unidades serão, respectivamente, Arthur Sadoun, Steve King, Alan Herrick e Nick Colucci. Além disso, um novo papel foi criado, chief revenue officer, que será ocupado por Laura Desmond, ex-CEO global do Starcom MediaVest Group. Ela comandará uma equipe de chief client officers, um para cada cliente, responsáveis por fazer com que essas empresas recebam todos os serviços que precisem. Fonte: MediaPost Agency Daily

 

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