Facebook testa proteção contra “corações partidos”. E outras soluções

24/11/2015

A ideia é ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis
O Facebook está testando nos EUA uma ferramenta chamada “breakup protection”, que permite aos usuários esconder os posts de seus ex em suas linhas do tempo, sem precisar bloquear a pessoa, e remove o nome dele ou dela de posts anteriores. “Esse trabalho é parte de nosso contínuo esforço para desenvolver recursos para pessoas que podem estar atravessando momentos difíceis em suas vidas”, escreveu Kelly Winters, gerente de produto no Facebook, em um post para o blog da empresa. Fonte: The New Zealand Herald

Marriott aposta em conteúdo no jogo da fidelização

Empresa está produzindo sequência de vídeo que obteve 5 milhões de views no YouTube
A rede de hoteis Marriott fez alguns grandes anúncios na semana passada. O maior deles certamente foi a compra do Starwood Hotels & Resorts por US$ 12,2 bi, deixando na poeira concorrentes como Hyatt e várias empresas chinesas. Mas houve um movimento mais intrigante e que mostra que a empresa está preocupada não apenas em crescer, mas em se tornar mais relevante para seus clientes – e torná-los mais fieis à marca: começou a produção da sequência do vídeo “”Two Bellmen”, que conseguiu mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. “Há uma mudança na maneira como marcas e consumidores se conectam atualmente”, firmou David Beebe, Vice President of Global Creative + Content Marketing da Marriott International. “As marcas não controlam mais a mensagem – os consumidores, sim. Tudo o que é interruptivo fala ‘sobre nós’ – e o consumidor não se interessa. Temos, portanto, de parar de interromper o que as pessoas estão interessadas e nos tornar aquilo em que elas estão interessados. Estamos buscando construir relacionamentos de uma maneira nova, usando criatividade e conteúdo – e, assim, gerando valor.” Fonte:FastCompany/Co.Create

Estoque do Gear VR da Samsung é vendido em poucas horas

Reação dos consumidores que experimentaram o produto também foi bastante positiva
A versão para consumidores do headset de realidade virtual da Samsung estava disponível para pré-venda, mas a data oficial de lançamento nos EUA e na Europa foi na sexta passada, 20/11. E o produto, vendido a 99 dólares, não desapontou: em poucas horas passou de “disponível” para “esgotado” tanto nas lojas físicas como nas online. A Samsung ficou exultante com os resultados de venda e também com a reação de quem já utilizou o dispositivo. No início de 2016, será a vez do primeiro concorrente chegar às prateleiras: o Oculus Rift. Fonte: The Drum
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