Yahoo Mail restringe acesso a usuários de bloqueadores de anúncios. E mais

23/11/2015

Movimento busca proteger a receita publicitária do serviço gratuito

O Yahoo Mail começou esta semana a restringir o acesso a usuários de bloqueadores de anúncios, um movimento que não surpreende devido ao crescimento do uso desses softwares que ameaçaria a receita publicitária do serviço de email grátis. A empresa estaria testando um sistema de lockout para quem instalou os softwares bloqueadores de anúncios em seus dispositivos. “Esse é um teste que estamos rodando em um pequeno número de usuários do Yahoo Mail nos EUA”, confirmou um representante da empresa aos sites Business Insider e Engadget. Fonte: Media Post / Email Marketing Daily

Pesquisa mostra que maioria de executivos não tem noção sobre Internet das Coisas

Uma nova pesquisa feita com 700 altos executivos canadenses, realizado pela Northstar para a Microsoft, mostrou que a Internet das Coisas ainda tem muito chão pela frente até se tornar algo realmente difundido. A maioria dos entrevistados, 53%, sequer está atento ao assunto e 72% acham o conceito confuso. Aparentemente, enquanto os consumidores estão se adaptando rapidamente às novas tecnologias, até porque é relativamente fácil adquirir objetos conectados, como monitores de forma física, smartwatches e até termostatos, o mesmo não ocorre no mundo corporativo, onde as implicações são muito maiores e mais complexas, geralmente indo além das tecnologias e invadindo áreas como privacidade e segurança. Fonte: Media Post / IoT Daily

Pesquisa aponta elemento essencial nas vendas via mídias sociais

Ninguém duvida que as mídias sociais são uma maneira efetiva de se conectar com os consumidores e promover produtos. Mas pode ser também uma forma efetiva de converter interesse em vendas. Segundo uma nova pesquisa, isso ocorre SE os consumidores comentarem suas compras. Para realizar sua “Social Commerce Survey”, a Goldstar entrevistou 1.882 pessoas. Ingressos para shows ao vivo ficou no topo do ranking, 80%, entre os produtos e serviços que as pessoas querem ouvir que seus amigos compraram – viagens vieram em segundo, com 64%. Nesses casos, uma vez ouçam o “buzz” online, os usuários das redes sociais agem. Um detalhe interessante é que esse tipo de reação independe da idade do usuário. Fonte: DIrect Marketing News
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