Consumidores criam suas embalagens de Oreo. E outras notícias

19/11/2015

oreo-colorComo garantir a evolução de uma marca com mais de 100 anos?

Quase uma categoria à parte, a dos bioscoitos que têm duas bolachinhas de chocolate bem escuro com recheio de creme, Oreo é uma marca centenária que mantém sua liderança com uma receita onde inovação está sempre presente. Agora, acaba de lançar uma campanha chamada “Colorfilled” na qual os consumidores poderão customizar as embalagens dos biscoitos, e então receber em casa caixas personalizadas para presente.Os consumidores podem escolher designs dos artistas gráficos Jeremyville e Timothy Goodman e colori-los ou completá-los com  mensagens. Fonte: ClickZ

Gerentes de mídias sociais precisam de um botão de pausa para eventos trágicos

Consumidores pediram às marcas para parar de postar nas suas mídias sociais mensagens patrocinadas durante e imediatamente após a tragédia de Paris, mas a maioria das plataformas de gerenciamento das redes sociais não têm o equivalente a um freio de emergência para suspender rapidamente os posts agendados. Os profissionais responsáveis por páginas e outras propriedades sociais deveriam desenvolver um plano para desligar a mensageria durante esses eventos trágicos. E não só isso. “É preciso garantir que qualquer mensagem que você enviar em reação ao evento seja consistente com o tom e a identidade de sua marca — sua audiência pode perceber falsa solidariedade, portanto procure ser autêntico”, aconselha Darryl Villacorta, da Sprout Social. Fonte: Marketing Land

P&G usa Snapchat com geolocalização para atrair “millennials”

A Procter & Gamble resolveu usar Snapchat para divulgar a linha “Star Wars”, uma edição limitada da marca de cosméticos CoverGirl entre os jovens de 18-34 anos, usando geofiltros para abordar consumidores que estejam bem próximos de uma das lojas Ulta, que têm a coleção.”O que é especial sobre geofiltros é que eles como que viram a página das decisões de compra na cabeça”, disse Eric Rose, da P&G. “Não se trata
de benchmarks históricos ou comportamentais. Tem mais a ver com o que ela mais provavelmente busca e descobrir a proposta que estamos oferecendo no lugar onde a estamos oferecendo.” Fonte: Advertising Age

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