A semana que passou: novo livro de marketing, Google+FlyLabs, Expedia+HomeAway, e mais

08/11/2015

Mateuscausos27092015

Comentário do neto do autor: “puxa, como vovô escreve bem; não é chato”

O agBook (www.agbook.com.br), plataforma de autopublicação e impressão sob demanda da AlphaGraphics, lançou o livro “De Caso com o Marketing (Direto de Preferência)”, de Fernando Guimarães, autor deste blog, que reúne histórias vividas em mais de 30 anos de experiência profissional.

Segundo as palavras de Efraim Kapulski, presidente da ABEMD, no prefácio da obra, “ao lerem as pérolas registradas neste livro, vocês vão perceber o trabalho de um típico
garimpeiro, incansável e persistente, procurando e achando verdadeiras joias raras. Esse formato de causo dá uma leveza e humor a grandes e pitorescos momentos de importantes marcas nas nossas vidas. É um conteúdo gerador de insights para leitores atentos e inspirados ou diversão pura e descompromissada para quem gosta do mundo da comunicação e do marketing, mesmo que seja por diletantismo.”

A editora criou um site no qual o livro pode ser adquirido. Os leitores deste blog que usarem o código promocional “Decasolançamento” ganharão R$ 10 de desconto.

Skylon, avião inglês que levará quatro horas para chegar a qualquer lugar do mundo, parece que vai decolar finamente. O projeto é da Reaction Engines que anunciou na semana passada uma parceria com a gigante aerospacial BAE Systems. O segredo do Skylon é seu motor SABRE que permite às aeronaves atingir velocidades 5 vezes superior à velocidade do som ainda na atmosfera terrestre.

O Google adquiriu a Fly Labs para unir suas soluções à equipe do Google Photos. A empresa tinha como objetivo ajudar pessoas a editarem vídeos e fotos, e somava 3 milhões de downloads nos últimos 18 meses. Sua suíte de apps (TempoFly e Crop) continuarão disponíveis durante os próximos três meses, mas não haverá mais atualizações.

Em outra aquisição importante, a Expedia comprou a HomeAway, concorrente da AirBnb por US$ 3,9 bi em dinheiro e ações.

O Facebook apresentou seus resultados no terceiro trimestre. Como previsto, a rede continua crescendo: atingiu 1,55 bilhão de usuários e uma receita de US$ 4,5 bilhões.

Já é possível adquirir uma Apple TV completa, inclusive um controle remoto novo e seu próprio ecossistema de aplicativos, nas Apple Stores e em outros varejistas, como Best Buy e Target.

No campo das mídias sociais, as principais novidades vieram do Pinterest. A rede de compartilhamento de fotos anunciou que os Buyable Pins on Android estão disponíveis nos EUA e lançou a Pinterest Shop.

Fontes: LinkedIn, agBook, HypeScience, TechCrunch, FlyLabs, Social Media Examiner, Oh How Pinteresting

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: