A melhor maneira de pedir emprego: em vídeo, em áudio ou por escrito? E outras questões

17/10/2015

Quando se pediu a mais de 160 pessoas para assistir, escutar ou ler o texto de um pedido de emprego, aqueles que experimentaram as versões em áudio ou vídeo julgaram que os candidatos tinham intelecto superior – nota 6 em média, em uma escala que ia até 10 comparado com nota 4 para aqueles que leram os textos. Eles também gostaram mais das pessoas dos dois primeiros grupos, tiveram uma impressão geral mais positiva delas e ficaram interessados em realmente contratá-las. Em artigo no HBR.org, os pesquisadores Juliana Schroeder e Nicholas Epley concluem que “quando você está tentando a qualidade de sua mente para seu chefe, ou para uma empresa que está pensando em você para um cargo, sua melhor aliada pode ser sua própria voz”.

Empresas partem do princípio de que as executivas são menos criativas do que os executivos?

O estudo “A Gender Bias in the Attribution of Creativity: Archival and Experimental Evidence for the Perceived Association Between Masculinity and Creative Thinking”, realizado por uma equipe liderado por Devon Proudfoot, da Duke University, descobriu que geralmente os altos executivos tendem a julgar diretoras e gerentes como menos inovadoras do que suas contrapartes masculinas. Isso ocorre mesmo quando os reports diretos das executivas não fizeram tal distinção e consideraram mulheres e homens como igualmente inovadores. Como o pensamento criativo é frequentemente associado com qualidades masculinas, as pessoas em posições de mais alto poder nas empresas têm a tendência de confiar mais em estereótipos ao fazer julgamentos sobre os outros, apontam os dados de pesquisa.

Pesquisadores apontam viés positivo para mulheres em mercados de trabalho online

Em mercados de trabalho online, que conectam freelancers com empresas oferecendo trabalho, as mulheres estão em vantagem em relação aos homens quando se trata de trabalhos neutros em termos de gênero, informam Jason Chan da Universidade de Minnesota eJing Wang da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. Esse viés pode ser provocado pela percepção de que mulheres são mais confiáveis, cooperativas e atraentes, dizem os pesquisadores, analisam os pesquisadores. Esses mercados online cresceram rapidamente nos últimos anos; só em 2013, mais de 1 milhão de trabalhadores e cerca de meio milhão de novos negócios aderiram à plataforma de emprego Elance.

ITBrain recebe Prêmio VB100 pela segunda vez

O ITbrain Anti-Malware, a plataforma de gerenciamento de TI baseada em nuvem da TeamViewer, recebeu o Prêmio VB100 pela segunda vez, superando alguns dos mais renomados fornecedores de antivírus para conquistar a liderança na categoria Detection vs Slow-Down da avaliação comparativa Virus Bulletin.

Os resultados dos estudos comparativos foram elaborados a partir de 14 produtos corporativos de detecção de malwares. O selo de aprovação do comparativo do Windows 8.1 para o VB100 2015, realizado em abril, antes do lançamento do Windows 10, é concedido apenas aos programas antivírus que passaram por rigorosos testes feitos pela empresa inglesa Oxfordshire, empresa baseada no Reino Unido, e que não registraram falsos positivos.

O Virus Bulletin 100 é um prêmio muito cobiçado por todos os fabricantes de antivírus. A revista Virus Bulletin trata de questões como prevenção, detecção e remoção de malwares e spams.
Segundo selo de aprovação

Esta é a segunda vez que o ITbrain Anti-Malware recebe esse prêmio nos estudos comparativos da Virus Bulletin, depois de fazer sua estreia com sucesso na última premiação de 2014.

“Mais uma vez, vimos um rápido processo de instalação e um sistema de controle operado a partir de um portal baseado na web e totalmente integrado com o principal pacote de aplicativos da TeamViewer. Os pacotes de certificação foram devidamente tratados sem problemas, e um segundo prêmio VB100 vai para o ITbrain”, diz um trecho da revista.

O estudo ilustra os pontos fortes do ITbrain Anti-Malware na categoria Detection vs Slow-Down, na qual o ITbrain Anti-Malware registrou excelentes notas, como resultado de sua capacidade ao detectar os malwares mais recentes, e recebeu a classificação “Solid – No issues observed”, a mais elevada possível. A Virus Bulletin também classifica todos os programas antivírus na categoria relacionada ao tempo de delay causado por eles quando estão executando atividades padrão em um PC, na qual o ITbrain Anti-Malware também registrou excelentes resultados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: