A semana que passou: água em Marte, as novas armas do Google, e outras notícias

05/10/2015

recurring slope lineae

De imagens como esta, infere-se que há água corrente hoje em dia em Marte

A grande notícia foi sem dúvida o anúncio da NASA de uma provável existência de água em Marte. Mas não ficou nisso.

Na terça passada, 29/9, o Google realizou o primeiro megaevento sob a direção do CEO Sundar Pichai. Não veio exatamente uma avalanche de novos produtos. Mas o que foi mostrado não decepcionou.

Começando com alguns – e impressionantes – números. Segundo Pichai, a cada mês, 1,4 bilhão de pessoas usa o Android, 1 bilhão usa o Google Play e 30 mil Chromebooks são ativados.

Por falar em Android, a empresa mostrou o 6.0, Android Marshmallow, cheio de novidades. E um plano família para o Google Play Music. Além do Chromecast 2, que pode ser a resposta do Google para o Apple TV, mais o Chromecast Audio.

Quanto aos produtos lançados, destaque para os novos telefones Nexus 5X e Nexus 6P. Mais detalhes aqui.  Junto com os telefones, o Google lançou um serviço de proteção contra danos acidentais de 2 anos. Além disso, cada telefone vem com 50 dólares de créditos no Google Play.

Outro produto interessante é o Android Sensor Hub. Esse chip identifica que você não usou o telefone por um tempo e reconhece sua digital a 600 metros. E o Pixel C, um poderoso laptop/tablet que usa Android.

Muito interessante também é o que fez a BioDigital, uma startup de modelagem do corpo humano em 3D human. A empresa liberou uma API para ajudar atletas e profissionais de saúde a entender melhor a anatomia humana. Isso significa que logo estaremos explorando modelos em 3D dos nossos corpos, construídos com nossos próprios dados médicos.

No campo das mídias sociais, a maior novidade veio do Twitter. O microblogging lançou um botão Buy Now que está integrando a plataformas de ecommerce, como Bigcommerce, Demandware e Shopify, além de varejistas como Best Buy, Adidas e PacSun.

Fontes: NASA, TechCrunch, Wikipedia, KnowYourMobile, Android Police, Google, Social Media Examiner, Twitter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: