Customer Match: novo produto do Google segmenta publicidade via endereços de email

02/10/2015

Ferramenta terá impacto tão grande quando o Facebook Custom Audience, avaliam especialistas

Em breve, Google permitirá aos anunciantes explorar um dos mais eficazes tipos de segmentação de anúncios: endereços de email. Com a nova ferramenta Customer Match, as empresas poderão usar uma lista de endereços de email para atingir usuários específicos através dos serviços do Google. Os endereços são anonimizados, o que significa que os anunciantes não poderão criar perfis personalizados de indivíduos, mas terão listas compiladas com hábitos gerais do consumidor, como os históricos de visualização do YouTube e de buscas, por exemplo. Na prática, a empresa poderá subir o endereço de email do consumidor para o Customer Match, que conseguiu quando ele comprou alguma coisa ou entrou em seu programa de fidelidade. Quando o consumidor estiver logado e vendo um vídeo no YouTube, checando as mensagens no Gmail ou fazendo uma busca, a ferramenta servirá anúncios daquele anunciante. Especialistas estão considerando que essa ferramenta terá um impacto tão importante quanto o Facebook Custom Audiences. Fonte: The Verge

 

Pesquisa: quais as tecnologias de marketing B2B mais importantes no momento?

As tecnologias que facilitam o marketing de conteúdo continuarão a ser as mais importantes para os profissionais de marketing B2B nos EUA, de acordo com uma pesquisa realizada agora em setembro pelo Spear Marketing Group. A dúvida que a própria pesquisa levanta, porém, é se há novas categorias que vão se tornar tão ou mais importantes a curto e médio prazo. SEO é a segunda tecnologia para importante para 71% dos entrevistados. No entanto, enquanto o marketing de conteúdo deve continuar como a tecnologia mais importante nos próximos 12 a 18 meses, SEO deve sofrer um declínio que fará com que vá para a quarta posição. Na verdade, a pesquisa aponta que a maioria das tecnologias de marketing B2B atualmente bem cotadas podem cair em importância. Em compensação, análises preditivas, Big Data, geração de leads, relatórios de atribuição, mídia programática e personalização ganharão importância para os profissionais de B2B. Fonte: eMarketer

Huffington Post: novo design de website usou experiência móvel

A publicação digital Huffington Post apresentou seu novo website. Detalhe: ele foi construído a partir de um bem sucedido teste com dispositivos movies, o que demonstra a influência das experiências que esses dispositivos têm em como as notícias estão sendo consumidas atualmente. HP fez uma análise profunda do seu site móvel e decidiu trazer os recursos mais bem sucedidos para o seu desktop site. O novo design da home têm menos colunas amontoadas e promove uma atmosfera sequencial que pode criar uma experiência mais simples para os usuário. “Nós desenhamos esse novo site, usando como norte as necessidades do usuário mobile”, disse Mike Treff, da Code and Theory, desenvolvedor que fez o design. “A experiência levou em conta as maneiras pelas quais os leitores interagem atualmente com os conteúdos, assim otimizamos tudo para que o usuário extraia informação rapidamente e então mergulhe fundo ao encontrar algo que espicace seu interesse”, disse ele. Fonte: Mobile Marketer

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