Receitas publicitárias das redes sociais disparam mundialmente. E outras surpresas

25/09/2015

Fatia do Facebook representa 64,8% do total de investimentos em mídias sociais

O investimento publicitário global em redes sociais está acelerando mais rápido do que se previa, afirma um novo estudo da eMarketer, e vai atingir US$ 25,14 bi em 2015 (a previsão em abril era de US$ 23,68 bi. Mas o ritmo é bem diferente em cada rede social, tanto que se pode atribuir esse crescimento principalmente ao Facebook. A eMarketer acredita que a empresa de Zuckerberg vai capturar US$ 16,29 bi, um crescimento de 41,8% em relação a 2014. Isso significa que a fatia da receita do Facebook é de 64,8% do total dos investimentos publicitários em mídias sociais no mundo. O Instagram tem um papel importante nisso: o aplicativo de compartilhamento de fotos deverá receber US$ 600 milhões este ano, representando 5% da receita publicitária móvel do Facebook. Em 2016, a eMarketer prevê que o Instagram tenha uma receita de US$ 1,48 bi, crescento 149% em relação a 2015. O Twitter também vai crescer forte: 61,8% este ano – US$ 2,03 bi, ou 8,1% do total dos investimentos publicitários em redes sociais. Embora isso represente um ajuste para baixo da previsão: em abril, a eMarketer calculava o crescimento do microblogging para este ano em 66,9%. Fonte: eMarketer

Especialista oferece dicas para evitar a fadiga do email

De acordo com o novo estudo da HubSpot, Publishing Benchmark Report, as empresas de mídia estão dependendo cada vez mais de suas listas de email: 64.6% das mídias B2B e 48% da B2C confiam da venda de banners nos seus emails e patrocínios em suas newsletters para monetização. Mas isso pode terminar levando os consumidores a ignorar as mensagens. Rob Litterst, especialista em inbound marketing, oferece três dicas para fazer com que os destinatários não se cansem dos seus emails. A primeira é otimizar suas taxas de abertura, com testes A/B dos assuntos e também testar dias da semana e horas do dia. A segunda dica é gerenciar eficazmente as razões pelas quais os cliente pedem para tirar seus nomes das listas. E a terceira é rastrear os “call-to-actions” mais efetivos, testando as chamadas, as ofertas, etc. Fonte: HubSpot Blogs

Amazon promove assinatura do Prime para comemorar vitória no Emmy Awards

A série ‘Transparent’, produzida pela Amazon, ganhou 5 Emmys na semana passada. Isso foi mais do que a Netflix, com toda a badalação em volta levou para casa: 4 Emmys. Para comemorar, a gigante do ecommerce resolveu fazer uma promoção que vale exclusivamente nesta sexta-feira, 25 de setembro, do meio-dia às 23:59 – os horários são da região leste dos EUA. Durante esse período a assinatura anual do programa Amazon Prime custará 67 dólares, em vez de 99 dólares. O Amazon Prime oferece entrega em dois dias grátis para os mais de 20 milhões de itens do marketplace da Amazon, entrega no mesmo dia em alguns itens e acesso via streaming a música, filmes e programas de TV. Os participantes também podem assistir o conteúdo original da Amazon, como é o caso da série premiada. Fonte: Fortune

 

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