A semana que passou: o começo do fim do Flash (ou o fim do fim?). E mais

07/09/2015

Chrome, o browser usado por mais de 50% da Internet (estou usando-o agora para publicar este post), anunciou que os anúncios em HTML 5 passam a ser oficialmente preferível aos anúncios em Flash. Muitos especialistas acham que é a pá de cal na tecnologia da Adobe.

O próprio Google usou o Plus para deixar claro seus pontos:

“Em junho, anunciamos que o Chrome começará a pausará muitos anúncios em Flash como default para melhor a performance para os usuários. Essa mudança está marcada para 1 de setembro de 2015. O Google alertou os usuários do Flash e até forneceu um conversor conveniente que mudaria automaticamente os anúncios em Flash para HTML5. A mudança essencialmente pausará o conteúdo em Flash na maioria das páginas web, transformando aqueles anúncios do tipo “acerte o macaco” em naturezas mortas. Isso também significa que a maior parte do conteúdo em Flash não será servido para usuários do Chrome.”

A Amazon também está mudando na direção de reduzir os anúncios em Flash e quase todos os serviços de video já baniram a tecnologia.

Fontes: TechCrunch, Google+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: