A Força está com a Target? Varejista quer que fãs de Star Wars compartilhem suas memórias. E mais

27/08/2015

Sétimo episódio da série vai ser lançado em dezembro, mas Target+Lucasfilm quer que todo mundo fale dele a partir de agora

A Target, segunda maior rede de varejo do mundo, fez uma parceria com a Lucasfilm pra criar um website chamado “Share the Force” e aproveitar todo o buzz que antecederá o lançamento do sétimo episódio da série Guerra nas Estrelas, “O Despertar da Força”, marcado para18 de dezembro de 2015. O site estimula os fãs a publicarem suas memórias favoritas da serie e também a se divertirem nas seções especialmente dedicadas aos principais personagens – por exemplo, a “Han Solo galaxy”. Rick Gomez, senior VP de Marketing da Target, afirmou que “estamos excitados não apenas por criar a primeira coleção de memórias dos fãs da série, mas também porque lhes estamos dando uma oportunidade única de fazer com que essas memórias tornem-se uma parte permanente do legado de Guerra nas Estrelas.” Fonte: Mashable

Estudo mostra que anunciantes têm dificuldades em entregar precisamente e mensurar conteúdos

De acordo com um relatório do The CMO Council e da Netline, apenas 15% dos principais anunciantes norteamericanos consideram que suas estratégias de geração de demanda são altamente efetivas (2%) ou muito efetivas (13%). A maioria percebe-as como moderadamente efetivas (29%) ou pouco efetivas (32%). Um dos principais problemas parece ser a falta de definição do que é de fato um lead de alta qualidade, observam os autores do estudo. Enquanto 43% define um lead de alta qualidade quando há um pedido detalhado, incluindo detalhes específicos sobre produtos, serviços ou soluções que o prospect está interessado, e 36%, dizem que é quando o prospect está posicionado imediatamente para a compra, 20% definem um lead de alta qualidade simplesmente quando ele traz detalhes de email e telefone. Outra informação do estudo é que os métodos mais fáceis de medir ROI são busca paga e email marketing – os anunciantes ainda batalham para quantificar resultados de publicidade em vídeo, mídias sociais, marketing de conteúdo e mobile. Fonte: MediaPost/Research Brief

Lançamento da Salesforce Lightning Experience pode criar novo padrão para a indústria

A Salesforce lançou nesta terça, 25/8, o que chamou de “Lightining Experience”, uma nova abordagem de CRM que a empresa afirma que vai estabelecer um novo padrão para a indústria. Construída sobre a plataforma Salesforce 1, apresenta 25 inovações e tem três componentes principais. O “Experience” propriamente dito refere-se a processos otimizados e workflows intuitivos para facilitar o usuo em desktop, tablet e mobile. O segundo é o redesenho de recursos como folhas de estilos e outras capacidades para transformar usuários em desenvolvedores. E o terceiro é uma atualização do App Builder. “O Lightning tem o potencial para ser uma plataforma através da qual parceiros e clientes possam construir frameworks de engajamento para criar as experiências e ações necessárias para estender o relacionamento com seus próprios clientes”, comentou Brent Leary, analista do site CRM Essentials. Fonte: Direct Marketing News

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