Real Madrid faz tabelinha com Alibaba para marcar gols no mercado chinês. E mais

31/07/2015

The entire Real Madrid squad attended the signing ceremony.

O Real Madrid levou seu time completo para a cerimônia de assinatura do acordo

Clube vai usar a plataforma Tmall Global para fazer negócios com um mercado de 600 milhões consumidores online

O Real Madrid revelou um novo acordo com Alibaba, a gigante do e-commerce da China, para lançar a loja oficial do clube em sua plataforma Tmall Global. A parceria estratégica permite que os consumidores chineses comprem camisas oficiais, roupas do clube e outros produtos dos merengues. Este é o segundo grande clube de futebol a fazer um acordo de cooperação estratégica com o grupo Alibaba – o Bayern de Munique anunciou o mesmo em maio deste ano. A Tmall Global foi lançado em fevereiro de 2014 e permite que empresas internacional entrem no mercado de varejo online chinês. Fonte: Marketing-Interactive

Amazon coloca seu poderio a serviço de startups

A gigante do varejo online lançou nesta terça, 28/7, o Amazon Launchpad, um programa para ajudar startups a superar os desafios da venda e da distribuição. Ele vai cuidar de todos os passos logísticos necessários para vender produtos físicos: armazenamento, entrega, marketing e até retornos e atendimento ao consumidor. Dessa forma, empresas que poderiam estar condenadas a uma morte súbita poderão aparecer nas buscas da Amazon e até mesmo se candidatarem a entregas via Prime. Nesta primeira fase, a Amazon está trabalhando em parceria com 25 grandes grupos de investidores, como Andreessen Horowitz, Indiegogo e Y Combinator para obter os primeiros 200 produtos em seu novo marketplace. Empresas independentes também já podem se inscrever no programa, que promete um marketing poderoso, landing pages atraentes e uma rede de distribuição global – mas nessa primeira fase a plataforma está disponível apenas para startups dos EUA. Fonte: CNN/Money

Anúncios no Facebook estão aumentando alcance das campanhas de TV

A efetividade dos anúncios em vídeo no Facebook já foi comprovada, mas agora recebeu um suporte surpreendente. Uma pesquisa da Nielsen, realizada em março de 2015, descobriu que os anunciantes de TV estão usando a rede social para estender o alcance de suas campanhas, principalmente aquelas voltadas para os segmentos mais jovens, difíceis de atingir pelas mídias tradicionais. A aposta leva em consideração que aproximadamente 70% das pessoas alcançadas pelo Facebook estão na faixa 18-34 anos, enquanto que apenas 26% dos alcançados pela TV estão nessa mesma faixa. Ou seja, os anunciantes podem ter imensos ganhos em alcance nessa faixa quando vão além da televisão. Fonte: eMarketer

 

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