Estudo mostra como comparar métricas de diferentes redes sociais. E outras questões

30/06/2015

Fórmula geral é número de interações/número de posts/número de fãs

Uma das coisas mais difíceis em análise de mídias sociais é comparar o desempenho em diferente redes sociais. Elas têm formatos diferentes e os usuários, portanto, as usam diferentemente. Para encontrar um ponto de comparação, Doug Schumacher, do Zuum, fez um estudo para o setor de turismo. Segundo ele, quando se conta elementos isolados a tendência é ser menos acurado, mas se você usar um período de tempo maior e também um número maior de posts, a tendência é criar uma média que pode ser aplicada à maioria das redes sociais. A fórmula geral da taxa de engajamento, segundo o estudo, é dividir o número de interações pelo número de posts pelo número de fãs. Dessa forma, chega-se a um percentual que favorece comunidades menores mas ao mesmo tempo revela tendências entre as redes que permanecem consistentes independentemente do tamanho das comunidades. Certamente, alerta Schumacher, não estamos no fim da linha, mas é um bom ponto de partida para explorar as métricas relacionadas. Fonte: iMedia Connection

 

Tecnologia “não pode substituir o pensamento inteligente intuitivo”, afirma executivo da MillerCoors

Falando em um evento patrocinado pelo The Economist no Cannes Lions, Brandon Jones, head of brand marketing da MillerCoors, chamou a atenção dos profissionais de marketing para que não veja as inovações tecnológicas como uma panaceia. Segundo ele, apesar da tecnologia ter “mudado a maneira como abordamos os negócios”, marketing de qualidade ainda tem a ver com conteúdo. “Tecnologia está começando a ficar no caminho da criatividade. Está fazendo com que nos fixemos em tecnologia e dados”, afirmou. Relembrando sua função anterior, na Kraft, ele disse que a empresa tinha “montanhas de dados” mas faltava a capacidade de manipulá-lo. Finalmente, a Kraft percebeu que precisava apenas saber se os consumidores tinham crianças e se cozinhar era obrigação ou prazer. Ou seja, você tem que simplesmente saber que questões estão no coração de como as pessoas tomam decisões de compra. Fonte: Marketing Magazine

Facebook atualiza Video Insights para dar uma visão geral do desempenho

O Facebook anunciou na sexta passada, 26/6, que está dando aos administradores de páginas uma visão geral das métricas dos seus vídeo com a nova aba Video dentro de Insights. Antes, vídeo analytics mostravam apenas os resultados de vídeos individuais, tornando complicado a análise do desempenho. Agora, os proprietários das páginas poderão comparar visualizações agregadas e visualizações de pelo menos 30 segundos, uma métrica especialmente útil para quem está preocupado com o padrão de 3 segundos para registrar uma visualização. A aba Video Insight também oferece comparações para orgânico vs pago, autoplay vs clicados e visualizações únicas vs repetidas. Fonte: Marketing Land

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